As 10 melhores canções da Adele, segundo os leitores da Rolling Stone EUA

Redação Publicado em 17/11/2015, às 15h40 - Atualizado às 17h24

Galeria: Melhores músicas Adele - Abre
Reprodução/Vídeo

1. Rolling in the Deep

"Someone Like You" talvez tenha estabelecido Adele como uma das maiores vozes de uma geração, mas “Rolling in the Deep” fez dela uma notória produtora de hits. A poderosa canção de separação dá início ao álbum 21, comovendo o público com o refrão no qual ela apresenta toda a sua potência vocal. Com essa faixa, Adele se tornou a primeira artista a sustentar um single no topo de todas as paradas ao redor do mundo.


2. “Someone Like You”

A comovente e emotiva canção deu o tom do legado musical de Adele. A entrega aflita, combinada com o simples piano e as letras mordazes, se demonstrou uma linguagem universal. Em 2012, ela ganhou o Grammy de Melhor Performance Pop Solo. Além disso, as reações emocionadas das pessoas quando ouvem a faixa se tornaram um constante objeto de piada.


3. “Set Fire to the Rain”

A poderosa balada "Set Fire to the Rain" premiou Adele com a sua terceira música (consecutiva) no topo das paradas. No imponente single, a voz dela soa como a chama de um foguete, embora a ideia de atear fogo em uma tempestade possa parecer muito extrema. No entanto, a artista revelou que a ideia da canção surgiu quando um isqueiro parou de funcionar durante uma chuva.


4. "Chasing Pavements"

O segundo single do álbum 19 não é tão visceral e emotivo quanto as canções de 21, mas ainda sim dá pistas do enorme talento da jovem britânica. Em entrevista à Rolling Stone, em 2009, Adele comentou que a música é sobre uma separação dolorosa, que terminou com ela expulsando o ex-namorado aos socos de um bar.


5. “Skyfall”

Adele ganhou o Oscar de Melhor Canção Original em 2012 pela épica contribuição com a franquia 007. A sombria música fez muito sucesso e também recebeu prêmios no Brit Awards e no Globo de Ouro.


6. “Rumour Has It”

A atrevida "Rumour Has It" é uma das canções de Adele que mais explora o estilo do jazz, contrapondo as canções melancólicas do restante do disco 21. De fato, a canção soa como se Adele fizesse parte de um grupo dos anos de 1960. Apesar de a faixa não ter sido um sucesso, serviu de material para um mash-up feito no seriado Glee.


7. “One and Only”

“Someone Like You” ganhou muita atenção como a maior balada de Adele, entretanto, “One and Only”, do álbum 21, é uma forte concorrente. A voz dela e as letras da canção são repletas de amor e desespero enquanto ela clama que quer ser o único interesse romântico de um amor em potencial.


8. “Hello”

Adele fez um triunfante retorno com o single “Hello”. A faixa fez lembrar como o público ama a voz e as letras da cantora. “Hello” foi reproduzida parcialmente durante o programa televisivo The X-Factor, no Reino Unido e, após lançada, bateu recordes de vendas no mundo todo.


9. “Hometown Glory”

"Hometown Glory" não foi apenas o primeiro single de Adele, como foi também a primeira canção escrita por ela. Conforme a cantora se tornava conhecida pelas incendiárias canções sobre amor, a faixa trata de um outro gênero de relacionamento, desta vez, a letra é endereçada ao vizinho dela em Londres. Ela canta melancolicamente sobre o verão na cidade e sobre as pessoas que ela encontrou, equilibrando a sabedoria com a juventude.


]10. "Make You Feel My Love”

A artista britânica fez uma cover de Bob Dylan no álbum de estreia 19. A versão é tão bela que fica fácil esquecer que não é uma canção original de Adele. A então adolescente reinventou a maneira como a música é interpretada, mesmo se tratando de uma faixa que já havia sido regravada diversas vezes.