Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Dez escândalos do playback

Redação Publicado em 09/04/2013, às 19h48 - Atualizado às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé - AP
Beyoncé - AP

Justin Bieber - Ok, não foi exatamente um escândalo, mas foi engraçada a forma como a voz dele não parou de ecoar nem enquanto ele vomitada durante esse show no Arizona, Estados Unidos.
Beyoncé - O caso mais recente é o de Beyoncé, durante a cerimônia de posse de Barack Obama. Mais tarde a cantora explicou que não teve tempo de ensaiar com a orquestra e não quis se arriscar.
Milli Vanilli - Não tem como falar do assunto sem lembrar de toda a fraude que foi a carreira do Milli Vanilli. Acabou que nem Fab Morvan nem Rob Pilatus. cantavam nada – nem nos shows, nem nos álbuns. No vídeo ao lado a gente vê o que acontece quando o disco está riscado.
Ashlee Simpson - A participação musical da irmã de Jessica Simpson em um Saturday Night Live de 2004 ficou famosa quando uma gravação da música que ela já tinha cantado, “Pieces of Me”, começou a soar na hora que ela deveria cantar a segunda canção da noite. Conforme foi justificado depois, a cantora estava rouca por causa de refluxo.
50 Cent - O rapper foi flagrado “dublando”no palco da premiação BET. De repente, a voz some e ele precisa improvisar. Assista.
Britney Spears - É bem verdade que o conceito de fingir que canta ao vivo já não era novidade para a cantora pop nessa época, mas a performance dela no VMA de 2007 foi especial.
Whitney Houston - A performance de 1991 da cantora no intervalo do Super Bowl foi elogiadíssima pela imprensa da época. Até ser confirmado recentemente que ela não cantou ao vivo.
Jennifer Hudson - Jennifer Hudson se apresentou no intervalo do Super Bowl de 2009 e também cantou o hino norte-americano. Também não foi ao vivo. Isso teria acontecido a pedido do produtor do evento, Rickey Minor, que fez todo mundo usar a gravação na hora de se apresentar já que existiam "muitas variáveis no ao vivo".
Queen - Reza a lenda que a única vez que o Queen não se apresentou realmente ao vivo em cima de um palco (excluindo programas de TV) foi em um show no festival de San Remo em 1984.
Luciano Pavarotti - Em fevereiro de 2006, Luciano Pavarotti cantou "Nessun Dorma" na Olimpíada de Inverno em Turim, na Itália. Anos depois foi revelado que orquestra, condutor e Pavarotti estavam todos pré-gravados, já que o tenor tinha se recusado a cantar à noite e naquele frio abaixo de zero e esse era o único compromisso possível.