Emicida fará desfile de estreia na Casa de Criadores, em São Paulo

Rapper apresentará coleção feita em parceria com o estilista João Pimenta e a marca West Coast

Redação Publicado em 07/10/2015, às 17h32 - Atualizado às 18h13

Emicida

Ver Galeria
(3 imagens)

O rapper Emicida promoverá o desfile de estreia dele no evento Casa de Criadores, que acontece entre os dias 13 e 16 deste mês no Campo de Marte, em São Paulo. Ele apresentará a coleção feita em parceria com o estilista João Pimenta – que produz os figurinos dos shows dele – e com a West Coast.

Emicida fez um dos 10 shows mais interessantes do festival Vaca Amarela 2015; veja como foi.

Este será o primeiro desfile de moda realizado por Emicida, que passa a ser um dos nomes mais aguardados da 38ª edição da Casa de Criadores. O evento também terá desfiles de marcas como Fernando Cozendey, Igor Dadona, Rober Dognani, Karin Feller e Hangar 33, entre outros, apresentando suas coleções de inverno.

“Desde quando o João Pimenta começou a fazer algumas coisas para o nosso figurino, nós ficamos muito próximos”, disse Emicida, em entrevista recente à Rolling Stone Brasil (veja mais aqui). “Sempre fui muito curioso com o que ele fazia. Nunca fui lá só olhar as roupas, sempre ficava meio espiando nas salas da costura e comecei a ver modelos que não eram para mim. Coisas que eu olhava, achava bacana e queria dar meus pitacos.”

Emicida estampa a capa da edição de setembro da Rolling Stone Brasil.

O rapper, que estudou design – mas nunca exerceu –, está estreando nas passarelas, mas há algum tempo já participa da criação de roupas para o Laboratório Fantasma (selo do qual participa). “Todos os caras que eu admiro fazem isso”, comentou Emicida. “Tem o Pharrell, Puff Daddy, Jay Z. E eu tenho uma proximidade também dentro do Laboratório Fantasma. Achei legal dar vasão à criatividade desse outro jeito.”

Recentemente, Emicida foi anunciado no line-up da próxima edição do Lollapalooza Brasil – saiba mais aqui –, que acontece em março do ano que vem. Ele também toca no Popload Festival (mais aqui), no dia 16, antes de Iggy Pop. Na Casa de Criadores, o rapper apresenta o desfile na próxima terça-feira, 13 de outubro.