Pulse

Estudo mostra que modelo de perfume também serve como repelente de mosquitos

Bombshell, da Victoria’s Secret, foi mais eficiente do que muitos produtos específicos testados por pesquisadores

Redação Publicado em 15/11/2015, às 14h02

Bombshell, Victoria’s Secret
Reprodução

Cientistas da universidade norte-americana do Novo México chegaram a uma curiosa conclusão ao testarem a eficácia de uma série de substâncias como repelentes contra mosquitos. Entre nove tipos de produtos vendidos especificamente para esse fim, o perfume Bombshell, da Victoria’s Secret, foi um dos que apresentaram melhor resultado contra as indesejadas picadas dos insetos.

Conheça estrelas que já lançaram seus próprios perfumes.

Conforme replicou o Gizmodo de uma matéria originalmente publicada no Journal of Insect Science, os estudiosos colocaram insetos em um tubo em forma de “Y”. Em cada uma das saídas foram posicionadas uma mão limpa e outra mão impregnada com uma das substâncias testadas.

O Bombshell atraiu 17% dos bichinhos em um primeiro momento (a experiência também testou a eficácia dos produtos ao longo do tempo), número próximo ao de cinco dos “concorrentes” e bem menor do que quatro deles. Veja na galeria de fotos no topo da página.

“Há uma literatura prévia dizendo que aromas florais e frutados atraem mosquitos e que eles deveriam ser evitados. Foi interessante perceber que os mosquitos não foram atraídos pela pessoa usando perfume da Victoria’s Secret. Na verdade, eles se afastavam”, disse a pesquisadora Stacy Rodriguez sobre o tipo de aroma do Bombshell.