Somos Tão Jovens: confira imagens exclusivas do set de gravação do filme

Cinebiografia de Renato Russo chega aos cinemas em 2012, com direção de Antônio Carlos Fontoura

Por Bruno Raphael Publicado em 19/08/2011, às 13h41 - Atualizado em 22/08/2011, às 19h57

Os atores Conrado Godoy e Thiago Mendonça, durante as gravações do filme Somos Tão Jovens em Paulínia

Ver Galeria
(3 imagens)

A assessoria de imprensa do longa-metragem Somos Tão Jovens divulgou com exclusividade para o site da Rolling Stone Brasil algumas imagens do set de gravação em Paulínia, interior de São Paulo. O Filme conta parte da vida do vocalista do Legião Urbana, Renato Russo, e tem previsão de estreia para 2012 nos cinemas brasileiros. Confira as fotos na galeria ao lado.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Além de Thiago Mendonça (2 Filhos de Francisco) no papel de Renato, o longa conta ainda com a participação especial de Philippe Seabra, vocalista do Plebe Rude, e do filho de Dado Villa-Lobos, Nicolau, interpretando o ex-guitarrista do Legião Urbana. A direção fica por conta de Antônio Carlos Fontoura (A Rainha Diaba, Gatão de Meia-Idade).

"Essa ideia surgiu em 1998, enquanto eu conversava com os pais do Renato. Um amigo nosso em comum perguntou, 'Por que você não faz um filme sobre ele?'", conta o corroteirista e amigo pessoal de Renato, Luiz Borges. "A ideia foi crescendo e sugeri aos pais dele. Então encontrei o Fontoura e aí o projeto deslanchou."

Uma das novidades de Somos Tão Jovens é dispensar o uso de playback - todas as canções presentes no filme são interpretadas pelos próprios atores. "Ele [Thiago Mendonça] tem mais musicalidade do que eu. E isso vale mais do que qualquer semelhança física que tivesse anteriormente", conta o diretor musical do longa e ex-tecladista do Legião Urbana, Carlos Trilha.