HOTLIST - Nossas músicas, discos e vídeos favoritos de julho

Redação Publicado em 04/08/2015, às 14h35 - Atualizado às 14h50

Veja, a seguir, as nossas músicas, discos e vídeos favoritos de julho.
Reprodução/Vídeo

6. “Go Away” – Weezer

Os videoclipes evoluíram ao longo de décadas só para podermos ver Bethany Cosentino (Best Coast) passear por várias fotos de Rivers Cuomo, vocalista do Weezer, em um Tinder genérico. A cantora participa da faixa e também interpreta o interesse romântico dele nesse vídeo, bobo e divertido em medidas iguais.


5. “Especial de Natal” – Sherlock

Com piadas aludindo tanto ao universo do escritor Conan Doyle quanto aos bastidores da própria série, esse teaser não poderia ser mais característico do humor do programa. Exceto por um pequeno detalhe: as cenas se passam em Londres, mas na época vitoriana, o período “original” do personagem.


4. “Yesterday” – Black Eyed Peas

O BEP retornou – sem Fergie – nesse exercício de nostalgia fantasiado de clipe. Com um refrão que repete um desejo de querer voltar ao passado, a música criou o cenário perfeito para uma homenagem

a ícones veteranos do rap, com referências a N.W.A., Wu-Tang Clan, Run-D.M.C. e Beastie Boys.


3. “Energy” – Drake

É hora de Drake morfar! O canadense “transportou” o rosto dele para o corpo de artistas como Miley Cyrus, Oprah, Justin Bieber e Kanye West, entre outros famosos. Embora ele encarne essas pessoas em situações que elas realmente viveram (como clipes bem sucedidos e episódios televisivos facilmente reconhecíveis), muita gente enxergou tudo como uma forma de Drake caçoar dos colegas.


2. “Mon Nom” – Rodrigo Amarante

Cavalo (2013), primeiro e único disco solo de Rodrigo Amarante, continua rendendo frutos à altura das canções sensíveis do trabalho. Essa animação, feita a partir de colagens, ilustra uma espécie de “legenda disléxica” em inglês da letra, que é cantada em francês. A temática toda gira em torno das sensações de morar em um país que não é o seu.


1. Esquadrão Suicida

“Eu não vou te matar. Apenas te machucar bastante”, diz Jared Leto no primeiro trailer de Esquadrão Suicida, no qual o ator e cantor interpreta o Coringa. A performance dele faz subir um frio na espinha e inspirou muita gente a compará-lo ao emblemático Coringa interpretado por Heath Ledger.