HOTLIST - Nossas músicas, discos e vídeos favoritos de julho

Redação Publicado em 02/08/2016, às 18h24 - Atualizado às 18h47

Cena de um teaser de T2, a sequência de Trainspotting — Sem Limites (1996)
Reprodução/Vídeo

Veja, a seguir, as nossas músicas, discos e vídeos favoritos de julho.


Trainspotting 2 (teaser)

Foi tão prometido e demorou tanto que a gente até custa a acreditar, mas Trainspotting 2 vai acontecer de verdade. Este teaser não conta muito sobre o roteiro, mas já dá para sentir a mão do diretor Danny Boyle nas cenas. Também voltamos a ouvir a faixa “Lust for Life”, de Iggy Pop, e a ver os protagonistas Ewan McGregor, Ewen Bremner, Robert Carlyle e Jonny Lee Miller. O longa adapta Pornô, livro de Irvine Welsh que dá sequência a Trainspotting.


Liga da Justiça (trailer)

É difícil dizer qual dos muitos (muito, muitos) teasers, vídeos e trailers divulgados durante a Comic Con 2016 fez mais barulho, mas este aqui, se não foi o mais falado, certamente foi um dos mais elogiados. Dirigido por Zack Snyder, o longa parece menos sombrio e bom o suficiente para fazer os fãs esqueceram as merecidas críticas feitas a Batman vs. Superman.


“Para Sol” - Gilberto Gil (vídeo)

Gil derreteu o coração desse ser frequentemente desalmado chamado Internet. O músico fez uma canção para a bisneta, Sol de Maria, e Preta Gil, vó da garota, postou o vídeo da internet. Nem o troll mais mal intencionado conseguiu ficar imune vendo a pequena, toda sorridente, encantada com os acordes do bisa.


“Elevator Operator” - Courtney Barnett (videoclipe)

Falta muito para novembro? Courtney Barnett, que virá ao Brasil nesse mês, está caracterizada de ascensorista para transportar para cima e para baixo freiras, empresários, um jogador de boliche, uma mulher escovando os dentes – enfim, vários tipos esquisitos. Sleater-Kinney, Jeff Tweedy, do Wilco, e outros fazem breves aparições.


“Um Dia Pra Não se Esquecer” - Jota Quest (áudio)

Conhecido pelo groove funkeado, o Jota Quest desacelerou as batidas em uma nova versão da faixa do disco Pancadélico (2015). O original contava com a participação de Projota. Nessa nova levada, a faixa fica acústica e mais curta, além de mais melódica.


Prophets of Rage no Jimmy Kimmel Live! (vídeo)

Em sua primeira aparição na TV, o supergrupo que recusa o título de supergrupo inspirou um mosh ao som de “Prophets of Rage” e “Killing in the Name of”. A banda é formada pelo trio instrumental do Rage Against the Machine (Tim Commerford, Tom Morello e Brad Wilk) junto a Chuck D e DJ Lord (Public Enemy) e B-Real (Cypress Hill).


“Wannabe” - Global Goals e Spice Girls (vídeo)

Aplaudida por Mel C e Victoria Beckham, a releitura feminista da faixa indica o que as mulheres “realmente querem”, como igualdade de salários e o fim dos casamentos de homens com crianças.