HOTLIST: Nossas músicas, discos e vídeos favoritos do mês

Redação Publicado em 09/01/2014, às 15h59

Esses são os vídeos mais marcantes do mês que passou para a Rolling Stone Brasil
Reprodução

2 - Sherlock

3ª temporada – trailer

Não é à toa que esse vídeo alcançou cerca meio milhão de visualizações em 24 horas. Esperamos dois anos pelo retorno de Sherlock Holmes, que volta na pele do notável Benedict Cumberbatch.


3 - “Drunk in Love”

Beyoncé com participação de Jay-Z – videoclipe

De uma hora para outra, a cantora soltou um disco inteirinho no iTunes, com um clipe para cada uma das músicas. Sexy como sempre, ela chamou o marido para gravar esse vídeo em uma praia e mostrar ao mundo por que eles formam o casal mais poderoso da música atualmente.


4 - “Changes”

Charles Bradley - áudio

O cantor coloca toda sua alma nesta surpreendente cover da música do Black Sabbath. É provavelmente a versão mais emocionante já feita para a faixa.


5 - “Butch & Sundance”

Busta Rhymes e Q-Tip

Esses dois ícones do hip-hop se uniram na mixtape The Abstract and The Dragon, que tem remixes e músicas inéditas. Antes de lançar o trabalho na íntegra (que já está disponível online) eles soltaram esse rap old school. É para ouvir seguidamente.


6 - “Sou Volúvel”

Arnaldo Antunes – videoclipe

Gravado em Paranapiacaba, São Paulo, o clipe oferece um lado bucólico que deixa quem assiste com vontade de se perder no verde do cenário, que representa a busca do compositor pela inspiração perdida.


7 - “O Homem Sem Face”

Sombra – videoclipe

O vídeo é simples, mas impactante: com criatividade, o diretor Ricardo Costa “Ebola” fez o rapper e seu séquito parecerem estar no Deserto do Saara, quando, na verdade, as gravações foram feitas em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.


8 - YouTube Rewind: What Does 2013 Say?

Vídeo

Como no ano passado, o maior portal de vídeos da internet mostrou sua visão do ano que passou de um jeito bem humorado e criativo. Macklemore, Robin Thicke, “The Fox”, Psy e mais um monte de referências foram reunidas em uma edição de vídeo caprichada.


9 - “Open Up (That’s Enough)”

The Dead Weather – áudio

A inédita do grupo encabeçado por Jack White e Alison Mosshart (The Kills) foi um presente para quem já estava sentindo falta dos vocais rasgados da dupla. É um gostinho do que virá no novo disco – que, infelizmente, só deve sair em 2015.