Depois da guerra, o rock!

Redação Publicado em 02/08/2018, às 13h38 - Atualizado às 13h44

Casamento João Barone e Janete Watanabe

Ver Galeria
(21 imagens)

No dia 4 de julho aconteceu a cerimônia de casamento do Paralama João Barone com Janete Watanabe, realizada no Castelo Country Club, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

O casamento reproduziu o clima clássico dos anos 1940, tal qual uma festa pelo fim da guerra, que contou com a participação dos convidados vestindo roupas de época, deixando o local como se fosse um set de filmagem hollywoodiano. Durante o culto ecumênico, o duo Santoro interpretou vários clássicos do rock, sendo a marcha nupcial “Every Breath You Take”, do The Police, fechando com “All You Need Is Love”, dos Beatles. O grupo tradicional de gaitas de fole Brazilian Pipers encaminhou os cerca de 200 convidados até os salões, onde a lendária Orquestra Tabajara preparou especialmente para a festa um repertório de clássicos dos anos 1940.

Em seguida, o DJ Maurício Valladares fez a pista lotar até a hora em que os amigos convidados promoveram uma jam session sem fim, com Samuel Rosa, Dado Villa-Lobos, Toni Platão e George Israel se revezando ao microfone, com o noivo na bateria, enfileirando clássicos do rock e grandes sucessos de suas respectivas bandas. Além do impecável clima de viagem no tempo, os convidados levaram na lembrança um show exclusivíssimo. Mas por que fazer uma festa com a temática da Segunda Guerra? O noivo responde: “Quando decidimos nos casar, pensamos numa ode ao amor e à paz. Lembrei daquele momento no final da guerra quando o mundo inteiro parou para celebrar essa tão sonhada paz e amor. Além do mais, o rock é filho legítimo dos ventos da liberdade que sopraram no planeta depois da guerra, né? Tudo a ver!”