Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marca de surfwear chega ao Brasil apostando em roupas com tecidos sustentáveis

Coleção foi desenvolvida utilizando fibra da casca do coco e garrafas PET

Redação Publicado em 03/11/2015, às 16h29 - Atualizado às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vissla. - Divulgação
Vissla. - Divulgação

A Vissla, marca de moda masculina de surfwear, chega ao país em novembro e apresenta a coleção primavera-verão 2016, com modelos de boardshorts, walkshorts, t-shirt, camisas, bonés e regatas com estampas clássicas. A linha foi desenvolvida com tecidos artesanais, feitos a partir de materiais como a fibra da casca do coco e garrafas PET - que colaboram com a redução do lixo no oceano e nos aterros pelo mundo.

Doze escândalos do mundo da moda.

A filosofia da marca valoriza os novos criadores e inovadores, com isso, a Vissla “busca representar a liberdade e a criatividade dentro da moda e do surf mundial”, segundo comunicado.

Yassine Saidi, diretor global da Puma, fala sobre parceria com Rihanna e paixão por sneakers.

A Vissla foi a primeira marca a desenvolver modelos através do Cocotex. Um processo que mescla as fibras da casca do coco com poliéster e transforma, o que antes era visto apenas como alimento ou utilizado em medicamentos e produtos cosméticos, em tecido que permite uma modelagem anatômica ao produto.

A marca foi fundada em 2013 pelo surfista Paul Naude no sul da Califórnia. Em pouco tempo conquistou a admiração de surfistas amadores a atletas consagrados. No Brasil, a marca será distribuída pelo Grupo Majal & Brandshouse, empresa especializada no mercado do consumo de surfwear.