Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Marley S.A.

De olho nos lucros, família do rei do reggae planeja empreendimentos

Por David Browne Publicado em 08/04/2009, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Em fevereiro, a rede norte-americana de varejo Hilco anunciou uma parceria comercial com a família de Bob Marley. A House of Marley, empresa gerada pelo negócio, planeja utilizar o nome ou a imagem de Marley em produtos, do café Marley Coff ee a bolas de futebol, lençóis e até um game no estilo Grand Theft Auto. "Ele se exercitava", diz Cedella, uma das filhas de Bob. "Daria um ótimo super-herói."

Na última década, a renda com o patrimônio de Marley caiu de US$ 10 milhões para menos de US$ 4 milhões por ano, resultado da pirataria de produtos e da queda nas vendas de discos. Hoje, ninguém duvida do potencial de faturamento que o nome pode gerar. "É uma das licenças mais importantes do mundo", diz David Pullman, do Pullman Group, que estima que o patrimônio de Marley vale mais de US$ 100 milhões

Você lê esta matéria na íntegra na edição 31, abril/2009