Os dez clipes mais vistos da história no YouTube

Redação Publicado em 26/11/2012, às 17h11 - Atualizado às 18h11

Psy - "Gangnam Style"
Reprodução

10º - Eminem – “Not Afraid”: Eminem foi ao topo de um prédio provar que não tem medo de altura no clipe de “Not Afraid”, o primeiro single de seu álbum Recovery.

Visualizações: 375 milhões


9º - Don Omar ft. Lucenzo – “Danza Kuduro”: a versão brasileira da música de Don Omar foi sucesso de audiência como trilha da novela Avenida Brasil, mas a canção original também arrebatou um gigantesco público que a colocou entre as mais vistas da história do Youtube.

Visualizações: 406 milhões


8º - Michel Teló – “Ai Se Eu Te Pego”: o Brasil também está representado na lista. Michel Teló conquistou o mundo com sua dancinha de “Ai Se Eu Te Pego” e o clipe gravado em Curitiba chegou ao top 10 de mais vistos da história.

Visualizações: 461 milhões


7º - Lady Gaga – “Bad Romance”: o fenômeno Lady Gaga não poderia estar fora desta lista. Afinal, ela é uma das celebridades mais populares na rede e utilizou bem a ferramenta para divulgar o clipe de “Bad Romance”, lançado em 2009.

Visualizações: 497 milhões


6º - Shakira – “Waka Waka”: Messi, Zidane, Daniel Alves e outros astros do futebol ajudaram a cantora Shakira a promover a faixa oficial da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, que embora seja entoado pela colombiana também tem participações dos sul-africanos.

Visualizações: 501 milhões


5º - LMFAO ft. Lauren Bannett – “Party Rock Anthem”: uma epidemia faz com que todo mundo vá às ruas dançar no clipe de “Party Rock Anthem”, e o vírus contagiou também muitos computadores pelo mundo para que este clipe chegasse até aqui.

Visualizações: 503 milhões


4º - Eminem ft. Rihanna – “Love the Way You Lie”: a parceria entre Rihanna e Eminem dificilmente resultaria em algo diferente de um super hit, e “Love the Way You Lie” é não só um dos mais vistos da história do Youtube como coloca o rapper norte-americano como o único artista a aparecer duas vezes nesta lista.

Visualizações: 517 milhões


3º - Jennifer Lopez ft Pitbull – “On The Floor”: a canção boliviana “Llorando se Fue” foi adaptada para diversos ritmos e idiomas, como na versão brasileira “Chorando se Foi”, uma pérola dos tempos da lambada. Mas nenhuma delas, nem de perto, teve o sucesso que J-Lo conseguiu com “On the Floor”.

Visualizações: 625 milhões


2º - Justin Bieber ft. Ludacris – “Baby”: em seus poucos anos de carreira, Justin Bieber já colecionou mais hits que muitos veteranos. Mas nenhuma de suas canções conseguiu no Youtube tantas visitas como “Baby”, que conta com aquela carinha de criança inocente e a voz aguda que já não se ouve mais no ídolo teen.

Visualizações: 805 milhões


1º - Psy – “Gangnam Style”: a Coreia do Sul tem pouco mais que 50 milhões de habitantes. O maior ícone pop atual do país conseguiu mais de 15 vezes este número em visitas no Youtube, e isto em apenas quatro meses. Cheio de uma criatividade estranha aos olhos ocidentais e com uma dancinha que agora já virou clássica, “Gangnam Style” se tornou o clipe mais visto da história do site.

Visualizações: 825 milhões