Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Os Excessos do Sucesso

Capital Inicial grava CD ao vivo e reivindica trono do rock brasileiro

Paulo Terron Publicado em 09/06/2008, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Exagerados: Capital quer impressionar com CD ao vivo
Exagerados: Capital quer impressionar com CD ao vivo

Parecia uma gravação de clipe do Michael Jackson: milhares de pessoas espremidas na Esplanada dos Ministérios, um helicóptero dando vôos rasantes com uma Lua gigante ao fundo, enquanto um palco high-tech era iluminado por luzes e explosões.

Foi assim que o Capital Inicial gravou seu "combo" Multishow ao Vivo, CD/DVD/especial de TV, no feriado de 1º de Maio, em Brasília. Horas antes, o vocalista Dinho Ouro Preto resumiu a grandiosidade do momento: "Queremos ser o Aerosmith, o Kiss brasileiro. Queremos mostrar o que uma banda de rock pode ser. Nenhuma banda nacional quis fazer isso antes. É deliberadamente exagerado".

O repertório dá uma idéia do sucesso pós-Acústico MTV (2000) que o grupo conseguiu - maior até que o vivenciado durante os anos 80. "Somos uma das poucas manifestações culturais à qual as pessoas se referem como uma data. Ninguém fala da Tropicália como 'a turma dos anos 60'", reclama Dinho. "Voltamos determinados a escapar desse castigo, a evitar a nostalgia."

Você lê esta matéria na íntegra na edição 21 da Rolling Stone Brasil, junho/2008