Pelados em clipes: veja quem tirou a roupa em vídeos de 2012

Redação Publicado em 18/12/2012, às 16h36 - Atualizado às 17h30

Rihanna - Where Have You Been
Reprodução

O prêmio de peladão do ano vai para Shia LeBeouf! O ator, que em 2012 rompeu com Hollywood após estrelar a série Transformers, se dedicou a ficar completamente nu no clipe da música “Fjögur Píanó”, do Sigur Rós. E ele ainda não está sozinho, porque faz par com a atriz Denna Thomsen, que também tirou a roupa para filmar o vídeo.
Daniel de Oliveira não só tirou a roupa como também vestiu-se de noiva para estrelar o clipe “Pena Mais que Perfeita”, que integra o álbum Trabalhos Carnívoros, lançado por Gui Amabis neste ano.
Gotye entra para muitas listas em 2012 como “Revelação do Ano” ou “Hit do Ano” (apesar de ter lançado o disco Making Mirrors em 2011, ele só foi descoberto pelo mercado norte-americano nos últimos 12 meses). Mas ele também está entre os “Peladões do Ano” com sua atuação no clipe de “Somebody That I Used to Know”, tirando a roupa para depois ser todo pintado e repintado ao lado da cantora Kimbra.
“Nudeeeeeeez”, foi o que postou Jessie J no seu Twitter quando o clipe da música “Silver Lining” foi ao ar. Precisa de mais alguma coisa para ela entrar nessa galeria?
Noel Gallagher é um motorista de táxi que sem querer acaba roubando o vestido de Mischa Barton, que passa o resto do clipe de “Everybody's on the Run” correndo seminua atrás do veículo que está com sua roupa.
Rihanna adora tirar a roupa e até na capa de seu novo álbum está nua. Em abril, ela lançou o vídeo de “Where Have You Been”, no qual aparece de diversas maneiras, entre elas como uma tribal africana ou dentro de um lago. Um ponto em comum: em todas elas, ela está sem ou com quase nenhuma roupa.
Os mamilos mais polêmicos do ano são do clipe de “The First Time Ever I Saw Your Face”, do Flaming Lips. Originalmente o vídeo seria estrelado por Erykah Badu e sua irmã, mas após as duas aparecerem nuas no vídeo pediram para retirar o clipe do ar. Amanda Palmer se sensibilizou com a história e não teve nenhum pudor em tirar a roupa e interpretar as cenas de forma ainda mais ousada que suas antecessoras.
O sonho dos tabloides do mundo inteiro parecia estar se concretizando – fotos de Justin Bieber sem roupa teriam vazado na internet após o computador do cantor ter sido roubado. Mas tudo não passava de uma brincadeirinha para divulgar o clipe de “Beauty and a Beat”.
Nem Daniel Bedingfield nem ninguém vestiu qualquer peça de roupa para filmar o delicado vídeo de “Secret Fear”. Não bastasse isso, os personagens ainda são expostos a caóticas circunstâncias enquanto não vestem nada.
Nem 2 Chainz nem Nicki Minaj tiraram a roupa para o clipe de “I Luv Dem Strippers”, mas a música é uma declaração de amor àquelas que tiram a roupa para sobreviver.