Oscar De La Renta, icônico estilista dominicano, morre aos 82 anos

Ele foi responsável por vestir celebridades como Audrey Hepburn, Cameron Diaz, Nicole Kidman, Oprah Winfrey e Penelope Cruz

Redação Publicado em 21/10/2014, às 10h44 - Atualizado às 10h48

Oscar De La Renta aparece ao lado das modelos Karlie Kloss (à esquerda) e Daria Strokous, após o desfile na Semana de moda de Nova York, em setembro de 2014.
Diane Bondareff/AP

A terça-feira, 21, amanhece triste e com menos ousadia e cor com a morte do estilista dominicano Oscar de la Renta, um dos ícones da moda nas últimas décadas. De acordo com a ABC News, a primeira a divulgar a notícia, ele tinha 82 anos e lutava contra um câncer desde 2006.

Modelos que conseguiram se estabelecer em outras áreas do entretenimento

A carreira de De La Renta ascendeu ainda na década de 1960, quando começou a vestir

Jackie Kennedy, esposa de John F. Kennedy e primeira-dama norte-americana no início da década. Desde então, ele vestiu várias primeiras-damas do país, como Nancy Reagan, Hillary Clinton, Laura Bush e Michelle Obama, que aliás estreou um vestido desenhado pelo dominicano neste sábado.

Doze escândalos do mundo da moda

Entre atrizes, em pré-estreias e tapetes vermelhos, De La Renta também era um sinônimo de elegância e sofisticação. Audrey Hepburn, Cameron Diaz, Nicole Kidman, Oprah Winfrey, Kristen Stewart, Penelope Cruz e Jessica Chastain, segundo a Variety, estavam entre as aquelas que já o vestiram.

Os cabelos mais icônicos do mundo da música