Retrospectiva 2016: Veja os artistas mais ouvidos no Spotify

Redação Publicado em 02/12/2016, às 15h12 - Atualizado às 15h12

O Spotify apresentou na última quinta, 1, o balanço de fim de ano das reproduções no serviço de streaming. Veja a seguir os artistas, álbuns e músicas que foram mais ouvidos em 2016 no mundo e no Brasil.
Evan Agostini/AP / Chris Pizzello/AP / Willy Sanjuan/Invision/AP

Artista feminina mais reproduzida no mundo e no Brasil

"Work (feat. Drake) - Rihanna



Com 2,5 bilhões de streams, Rihanna leva para casa mais uma vez o título de artista feminina mais ouvida na plataforma. Na sequência estão Ariana Grande, Sia, Adele e Fifth Harmony. A cantora ainda teve destaque ao ser também a mais reproduzida em terras brasileiras.


Artista masculino mais reproduzido no mundo

“Hotline Bling” - Drake



Pelo segundo ano consecutivo, Drake é o artista mais reproduzido no Spotify. Com 4,7 bilhões de streams, ele quebra o seu próprio recorde de 2015, 1,8 bilhões de streams. Drake é, inclusive, o artista mais reproduzido de todos os tempos no Spotify, com mais de 8,7 bilhões de streams.


Artista masculino mais reproduzido no Brasil

“Sosseguei” - Jorge & Mateus



Entre os usuários brasileiros, o domínio é do sertanejo. Jorge & Mateus é o artista mais escutado, seguido por Henrique & Juliano, Matheus & Kauan, Justin Bieber e Wesley Safadão.


Álbum mais reproduzido no mundo

Views - Drake



Lançado em abril deste ano, o álbum Views, do Drake, acumulou mais de 2,45 bilhões de streams, tornando-se o álbum mais reproduzido de 2016 no Spotify. Atrás de Views, estão os lançamentos de Justin Bieber, Rihanna, Twenty One Pilots e The Weeknd.


Artista revelação

“Pillowtalk” - ZAYN



Depois da carreira de sucesso no One Direction e a saída conturbada do grupo, ZAYN manteu-se influente na indústria da música, tornando-se o artista revelação de 2016 no Spotify. Junto a ele estão FRENSHIP, Anne-Marie, Madeintyo e Rob $tone.