Rock in Rio 2017 - Maroon 5 como você nunca viu, tocando clássicos do Queen, Prince, Beatles, AC/DC e até de Willy Wonka

Redação Publicado em 15/09/2017, às 16h30 - Atualizado às 16h35

Maroon 5 covers - abre

"Crazy Little Thing Called Love"



O Queen gravou esse sucesso no álbum The Game (1980). O agitado rockabilly era uma homenagem de Freddie Mercury e seus companheiros de banda a Elvis Presley. O Maroon 5 gravou a faixa para a edição de luxo de Hands All Over. Aqui, a banda é vista tocando a canção na Itália.


"If I Fell"



A balada escrita por John Lennon e Paul McCartney foi lançada em A Hard Day's Night (1964), primeiro filme dos Beatles. Ela ganhou uma bela gravação do Maroon 5 no EP 1.22.03.Acoustic (2003).


"Pure Imagination"



A canção de A Fantástica Fábrica de Chocolate, interpretada no filme pelo ator Gene Wilder, que viveu o imortal Willy Wonka, também recebeu uma versão interessante do Maroon 5. Foi incluída originalmente na compilação Change is Now: Renewing America's Promise (2009).


"Kiss"



A canção clássica de Prince, que também foi um hit para o cantor galês Tom Jones, destacou-se na edição de luxo de Overexposed (2012). O Maroon 5 mostra todo o seu groove nesta releitura.


"Happy Xmas (War Is Over)"



John Lennon e Yoko Ono basearam-se na balada inglesa "Stewball" para criar "Happy Xmas (War Is Over)", música que se tornou uma tradição natalina. A gravação feita pelo Maroon 5 está na edição de luxo de It Won't Be Soon Before Long, segundo álbum do grupo. Aqui, eles são vistos interpretando a faixa ao lado cantora Sara Bareilles.


"I Shall Be Released"



O álbum Chimes of Freedom: The Songs of Bob Dylan Honoring 50 Years of Amnesty International foi lançado em 2012, contendo vários covers de canções do bardo. Para este disco beneficente, o Maroon 5 foi incumbido de regravar "I Shall Be Released", canção de Dylan que foi imortalizada pelos canadenses do The Band.


"Everyday People"



A banda Sly and The Family Stone foi pioneira na mistura de funk com o som psicodélico. A trupe liderada pelo cantor e tecladista Sly Stone lançou esta faixa balançada. O Maroon 5 a registrou em Different Strokes by Different Folk, disco lançado em 2005 que é composto de covers e remixes de faixas de Sly and The Family Stone. Aqui, a banda interpreta a faixa na cerimônia do Grammy ao lado da cantora Ciara.


"Highway to Hell"



Uma das marcas registradas do AC/DC, "Highway to Hell" foi revisitada em pelo Maroon 5 em 1.22.03.Acoustic. Ela era cantada pelo baterista Ryan Dusick, que deixou a banda em 2006. Esta versão foi registrada na Holanda em 2004.


"Let's Stay Together"



Clássico do soulman Al Green lançado originalmente em 1972, e também anos mais tarde hit para a cantora Tina Turner, "Let's Stay Together" caiu como uma luva para o Maroon 5. A gravação da banda saiu na edição de luxo de Overexposed, lançada apenas na Austrália e na Coréia do Sul. Aqui vemos o quinteto tocando a faixa na televisão francesa.


"Closer"



Lançada originalmente em The Downward Spiral (2014), segundo álbum do Nine Inch Nail, "Closer", composição de Trent Reznor, líder do NIN, foi regravada pelo Maroon 5 para ser incluída no lado B da versão australiana do single "She Will Be Loved".