Stella McCartney homenageia mãe e lança sutiã para mulheres com câncer de mama

Linda McCartney morreu em 1998, aos 56 anos, após uma batalha contra a doença

Redação Publicado em 28/09/2015, às 18h25 - Atualizado às 19h17

.
Joel Ryan/AP

A estilista britânica Stella McCartney homenageou a mãe dela, Linda McCartney, criando um sutiã feito especialmente para mulheres que passaram por dupla mastectomia, devido ao câncer de mama. Linda, ex-mulher do beatle Paul McCartney, morreu em 1998, aos 56 anos, vítima da doença.

Doze escândalos do mundo da moda.

O sutiã, nomeado Louise Listening (Linda chamava-se Linda Louise McCartney), será lançado como parte das campanhas do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização em relação ao câncer de mama. O modelo desenvolvido por Stella visa dar conforto e facilidade às mulheres que passam pela cirurgia de retirada das mamas.

O Louise Listening Bra foi desenhado em tom rosa claro, com um zíper na parte da frente e as laterais mais largas. Custando 85 libras, o sutiã terá parte dos lucros revertidos à Hello Beautiful Foundation, organização sem fins lucrativos que trabalha em prol do combate ao câncer de mama.

Galeria: modelos que conseguiram se estabelecer em outras áreas do entretenimento

Em entrevista ao The Telegraph, Stella disse: “Queríamos que as mulheres soubessem que podem continuar sendo femininas, terem sua sensualidade, todas as coisas que estão atreladas ao fato de ser mulher, e aquela parte do seu corpo pode continuar bonita externamente, assim como é por dentro.”

Veja o Louise Listening Bra abaixo.