Dia das Crianças: 5 prodígios da música

Relembre cinco estrelas mirins que se destacaram no mundo da música

Redação Publicado em 12/10/2011, às 09h17 - Atualizado em 11/10/2017, às 20h46

Michael Jackson
AP

Em comemoração ao dia das crianças, comemorado nesta quinta, 12, a Rolling Stone Brasil preparou uma galeria de vídeos de cinco estrelas mirins da música pop. Saiba como essas jovens celebridades subiram ao o estrelato e como elas estão hoje.

De Michael Jackson a Justin Bieber, o mundo da música teve muitos casos de prodígios que estrearam ainda na infância: uns se mantiveram na mídia, enquanto outros caíram no ostracismo.


Antes ser apenas Stevie Wonder, o jovem Stevland Hardaway Morris tinha seu nome artístico precedido pelo adjetivo “little” (pequeno). Prematuro no mundo da música, Stevie Wonder teve em “Fingertips” sua primeira canção de sucesso, isso quando tinha apenas 13 anos. Mais tarde, vieram hits como “Superstition” e “I Just Called to Say I Love You”, isso quando já havia deixado de ser o Little Stevie Wonder.

Talvez o caso mais emblemático de uma criança na indústria pop, Michael Jackson foi praticamente criado no show business. Com apenas seis anos, ele fez sua estreia na música pop para permanecer na mídia pelos 40 anos seguintes, até sua morte, em 2009.


Conhecida do público mais velho, o caso de Nikka Costa se destaca pelo fato de ser uma daquelas crianças, como Jordy ou até mesmo o ator Macaulay Culkin, que jamais conseguiram repetir, quando adultos, o sucesso que fizeram quando eram crianças. Começou no mundo da música aos cinco anos de idade, no fim da década de 70, e fez um sucesso estrondoso com músicas como “On My Own”. No entanto, quando mais velha, a cantora tentou o sucesso em discos como Pebble to a Heart (2008), mas jamais emplacou novamente.
Britney Spears só lançou seu primeiro disco, ...Baby One More Time, em 1999, mas antes disso a cantora já mostrava seus dotes musicais, fazendo parte do programa de TV Mickey Mouse Club. Ao seu lado, tinham nomes como Christina Aguilera e Justin Timberlake (com quem Britney canta neste vídeo “I Feel for You”), que se tornariam também referência na música pop do fim dos anos 1990. Britney começou a carreira aos oito anos de idade no musical da Broadway Ruthless, para logo em seguida ser uma das apresentadoras do programa da Disney.
O caso mais recente de prodígio da música internacional, o canadense Justin Bieber apareceu para a grande mídia após o sucesso de vídeos caseiros postados no YouTube, cantando músicas próprias e de outros artistas, tocando tudo ao violão. Descoberto em 2008, Bieber foi alçado meteoricamente ao estrelato, tendo seu sucesso comparado ao de Michael Jackson, quando criança. O maior hit de Bieber certamente é “Baby”, mas foi com “One Time” que ele fez com que o rapper Usher tivesse interesse em produzir seu trabalho.