São Paulo Fashion Week: Triton faz desfile inspirado no universo de Star Wars

Stormtroopers e Millenium Falcon são referências em peças da coleção

Luísa Jubilut Publicado em 06/11/2014, às 00h36 - Atualizado às 15h57

Triton - Star Wars

Ver Galeria
(6 imagens)

Pouco antes do início do desfile de inverno 2015 da Triton no São Paulo Fashion Week, as luzes se apagaram e o tema musical de Darth Vader, em Star Wars invadiu a passarela no volume máximo. E, inesperadamente, o Lorde Sith surgiu acompanhado de uma dupla de Stormtroopers. Os personagens foram recrutados para dar o tom da coleção que seria apresentada a seguir.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

As peças misturaram o estilo motoqueiro e militar do filme. Além de “onesies” brancos e pretos que faziam alusão ao traje dos guardas de Vader, a Triton apresentou capas que traziam detalhes semelhantes ao formato da nave Millenium Falcon – perfeito para fashionistas geeks!

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.

Karen Fuke – responsável pelas peças femininas – e Igor de Barros – pelas masculinas, ainda utilizaram os personagens da saga cinematográfica, que retorna às telonas em dezembro de 2015, em estampas de moletons. Contudo, o desfile seria ainda mais interessante se os estilistas abraçassem o tema de vez: quem sabe alguns casacos parecidos com as vestes dos jedis, vestidos à la Princesa Leia ou coletinhos estilo Han Solo?

Karen e Barros também buscaram inspiração em “máscaras beduínas decoradas com bordados de prata". Mas, obviamente, esta parte foi ocultada com o poder da “força”. Como trilha sonora, “Two Weeks”, de FKA Twigs.