Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 animações para assistir no Dia das Crianças

Redação convidada Publicado em 12/10/2022, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Animações para assistir no Dia das Crianças (Imagem: Shutterstock) | EdiCase
Animações para assistir no Dia das Crianças (Imagem: Shutterstock) | EdiCase

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças e, para celebrar essa data, assistir um filme infantil é uma excelente opção. Existem diversas animações que são sucesso e que agradam crianças e adultos. Por isso, selecionamos 5 animações (antigas e atuais) para você curtir em família. Confira!

1. O Rei Leão

Capa do filme Rei Leão com os personagens (Simba, Nala, Timão, Pumba, Rafiki, Scar e Zazu)
O Rei Leão (Imagem: Divulgação/ Disney+)

O Rei Leão é um clássico da Disney que não pode faltar! O filme, lançado em 1994, marcou a infância de muitas gerações e continua conquistando fãs. O longa conta a história e as aventuras do jovem leão Simba, filho de Mufasa. Após o nascimento de Simba, seu tio Scar planeja roubar o trono. Com a ajuda dos novos amigos Timão e Pumba, Simba vive diversas aventuras e luta para reconquistar o trono. O filme está disponível no Disney+ como animação e em live-action.

2. Divertida Mente

Personagens (alegria, tristeza, nojinho, medo e raiva) do filme divertidamente
Divertida Mente (Imagem: Divulgação/ Disney+)

Lançado em 2015, o filme conta a história de Riley, uma garota de 11 anos que enfrenta mudanças na vida quando os pais decidem se mudar para outra cidade. Dentro do cérebro de Riley podemos acompanhar as 5 emoções (alegria, tristeza, medo, raiva e nojo) e como elas interferem no comportamento da garotinha. Porém, uma confusão dentro da sala de controle do cérebro da menina faz com que a Alegria e a Tristeza sejam expelidas. Após isso, elas precisam voltar e percorrer todos os pensamentos de Riley para retornar à sala. O filme está disponível no Disney+.

3. Procurando Nemo

Capa do filme Procurando Nemo com os personagens Marlin e Dory
Procurando Nemo (Imagem: Divulgação/ Disney+)

Esse filme conta a história do pequeno peixe-palhaço Nemo e seu pai Marlin. Em seu primeiro dia de aula Nemo é capturado por um mergulhador e acaba em um aquário de um dentista. Longe de seu pai, ele tenta bolar um plano para sair dali. O pequeno peixe constrói novas amizades, enquanto Marlin atravessa o oceano em busca do filho na companhia de sua amiga Dory. O filme está disponível no Disney+.

4. Encanto

Capa do filme Encanto com os integrantes da família Madrigal
Encanto (Imagem: Divulgação/ Disney+)

Lançado em 2021, “Encanto” conta a história da família Madrigal, que vive em uma casa mágica nas montanhas da Colômbia. Cada membro dessa família é dotado de um superpoder, que vai desde superforça até o poder de cura. Porém, a única que não tem poderes é Mirabel. No entanto, quando ela percebe que a magia do vilarejo está ameaçada, ela entende que é a única capaz de salvá-lo. O filme está disponível no Disney+.

5. Red: Crescer é uma fera

Personagens do filme Red: Crescer é uma fera
Red: Crescer é uma fera (Reprodução/ Disney+)

A animação conta a história de Mei Lee, uma garota de 13 anos que vive o caos da adolescência e precisa lidar com a mãe superprotetora. Porém, Mei precisa enfrentar mais um problema: sempre que se emociona demais, ela vira um panda-vermelho gigante. Ao longo do filmetambém podemos acompanhar um pouco da cultura chinesa. O filme está disponível no Disney+.