Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Lista

8 filmes e séries para assistir no mês das mulheres, segundo a atriz Veronica Debom

A atriz e roteirista Veronica Debom preparou uma lista exclusiva com filmes e séries que indica para serem assistidos no mês de março

Frances Ha (Foto: Reprodução)
Frances Ha (Foto: Reprodução)

Pensando no Dia Internacional da Mulher, a atriz e roteirista Veronica Debom selecionou filmes e séries que contam a história de mulheres de diferentes formas. Ela deu preferência às produções dirigidas e pensadas por mulheres. Confira a lista completa acompanhada de comentários de sua curadora:

Fleabag (Amazon Prime Video)

Recomendo, de preferência, a segunda temporada, que é feita pensada para o audiovisual, enquanto a primeira é uma adaptação da peça de mesmo nome, ambas da Phoebe Waller-Bridge. É simplesmente a perfeição em forma de série. Cada frase ou é uma piada, ou dá vontade de colocar numa camiseta e sair usando. Muitas são as duas coisas. Se eu não colocar isso no topo da lista, sou multada.

Girls (HBO Max)

Uma série imperdível, escrita, dirigida e interpretada por uma Lena Dunham novinha. É tipo um Sex and the City indie. Conta a história de quatro amigas também, então dá para se identificar com cada uma delas em momentos diferentes.

Frances Ha (MUBI)

É um filme delicado e poético que fala — entre outros dilemas da vida adulta — sobre amizade feminina como substituto do amor romântico. E é da nossa Barbie girl, Greta Gerwig, que nunca errou. Ela escreveu junto com o Noah Baumbach, que dirige o longa, mas vamos ignorar essa informação.

Que Horas Ela Volta? (Globoplay)

Trata-se de um filme icônico da diretora Anna Muylaert, uma crítica social bem brasileira, além de ser cheia de metáforas lindas.

The Unbreakable Kimmy Schmidt (Netflix)

Essa é para quem gosta de humor que passeia no absurdo. Mas, na verdade, é só uma lupa que exagera bastante tudo para no fim mostrar as coisas exatamente como elas são. Co-criada e roteirizada por Tina Fey, que é reconhecida por trabalhos desse tipo.

Sex Education (Netflix)

Criada pela Laurie Nunn (essas britânicas…), é mais deliciosa que chocolate. Dá para voltar à adolescência nos dramas hilários e apimentados dos jovens da Moordale High.

Eu Não Sou Um Homem Fácil (Netflix)

Bem no embalo do Dia da Mulher, para mim, essa comédia, escrita e dirigida pela francesa Éléonore Pourriat é essencial, conseguindo ser leve sem ser boba.

Minha Irmã e Eu (Cinemas)

Dirigido por Susana Garcia, esse filme ainda está nos cinemas. Sou suspeita, só porque estou no roteiro (e como atriz também). Mas que ele é maravilhoso e cheio de mulheres talentosas, ele é…

Quem leva o prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2024? Vote na sua favorita!

  • Annette Bening, por NYAD
  • Lily Gladstone, por Assassinos da Lua das Flores
  • Sandra Hüller, por Anatomia de uma Queda
  • Carey Mulligan, por Maestro
  • Emma Stone, por Pobres Criaturas