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A proposta absurda feita por fotos dos pés de Margot Robbie

Atriz precisou exibir suas extremidades inferiores no filme Barbie, o que despertou a atenção de pódolatras em todo o mundo

Margot Robbie (Foto: Reprodução Barbie/ Warner)
Margot Robbie (Foto: Reprodução Barbie/ Warner)

Quanto vale o pack do pezinho de Margot Robbie? A atriz australiana, uma das mais populares de Hollywood na atualidade, mostrou seus pés no filme Barbie e provocou uma legítima celeuma entre os podólatras (via NME )

Chegou ao ponto de uma proposta ridiculamente alta ter sido feita por fotos exclusivas de suas extremidades inferiores. De acordo com o Perth Now (via NME), Uma plataforma do ramo chamada Fun with Feet ofereceu nada mais, nada menos que 250 mil libras (cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual e em transação direta) para Robbie disponibilizar imagens a seu acervo.

A ideia, inclusive, é criar uma seção completamente temática da Barbie no site. Uma iniciativa bem pensada, tendo em vista o sucesso retumbante do filme.

A proposta foi apresentada a Margot através de uma carta aberta assinada por uma mulher chamada Liz. Ela é citada como uma das criadoras de conteúdo mais conhecidas do site. No texto, ela diz:

“Meu nome é Liz e eu ganho milhares vendendo fotos de pés no Fun With Feet. Eu também me pareço muito com você. A Barbie é toda mulher, mas nós realmente somos a Barbie – a Barbie estereotipada, de qualquer maneira. Eu adoraria colaborar com você em algum conteúdo inspirado na Barbie que nos renderá milhões. Além disso, a Fun with Feet lhe oferece um bônus inicial de 250 mil libras. Se eu estiver certa, seremos capazes de capitalizar nossa semelhança – e a obsessão do mundo com todas as coisas da Barbie – sem fim, tudo graças aos nossos pés!”

A criadora de conteúdo que assina a carta reforçou sua semelhança física com Robbie. Isso, aliás, a tem feito angariar cada vez mais clientes.

“Como muitos dos meus clientes já me procuram porque pareço a Margot (e a Barbie) 2.0, sei que nossa parceria seria muito popular. Os pés estereotipados da Barbie são uma mina de ouro, acredite em mim. Outra grande vantagem do conteúdo de pé online é que você pode continuar a ganhar dinheiro passivamente com isso. O ser humano tem fim, mas as ideias vivem para sempre. Se você estiver interessada em trabalhar comigo, entre em contato com a equipe Fun with Feet e podemos criar um conteúdo de pé de grande sucesso!”

Além da Barbie, o Ken

Margot Robbie não foi a única estrela de Barbie a receber proposta da empresa. A co-estrela do filme, Ryan Gosling, também teve uma oferta de valor não divulgado para participar da plataforma.

“Se você estiver interessado em co-criar um incrível conteúdo de pés com temática de Ken e Barbie e ganhar milhões com nossa colaboração, eu adoraria criar uma Kenlândia do fetiche por pés.”

Talvez Margot Robbie não precise…

Dinheiro é bom e todo mundo gosta, mas talvez Margot Robbie não esteja precisando do cachê de 250 mil libras no momento. O enorme sucesso de Barbie, que já ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial, também fará a atriz encher seus bolsos.

De acordo com a revista Variety(via site Igor Miranda), Robbie receberá aproximadamente US$ 50 milhões (cerca de R$ 249 milhões) por seu trabalho na obra. Além de atriz protagonista, ela serviu como uma das produtoras - inclusive, essa seria sua única função originalmente, com Gal Gadot sendo cotada para o papel diante das câmeras.

Este valor não estava totalmente fechado de início. Chegou a números ainda maiores em função do êxito comercial do filme, que tem faturado não apenas em bilheterias, como também nos produtos relacionados.

+++ LEIA MAIS: Marketing de “Barbie” custa mais caro que o próprio filme

As inúmeras ações de divulgação envolveram parcerias com empresas de ramos diversos. Além de iniciativas óbvias com marcas de roupas e calçados, a Warner Bros Pictures trabalhou ao lado de redes alimentícias (com direito a hambúrgueres cor-de-rosa), companhias de videogame (chegando a um Xbox rosa brilhante) e até turismo (dava até para alugar a mansão da Barbie pelo Airbnb ou fazer um cruzeiro temático partindo de Boston). Fora a disputa em tom de “rivalidade” com Oppenheimer, filme que estreou no mesmo fim de semana e gerou memes sob a campanha Barbenheimer.

Isso fez com que a campanha de marketing de Barbie saísse mais caro que o próprio longa-metragem. O orçamento promocional foi de US$ 150 milhões (cerca de R$ 712 milhões na cotação atual e em transação direta). Para fazer o filme, foi necessário investir US$ 145 milhões (aproximadamente R$ 688 milhões). No fim das contas, deu certo.