Andrew Garfield deixou Facebook após interpretar brasileiro em A Rede Social

Andrew Garfield não usa redes sociais mesmo 12 anos após viver criador do Facebook em A Rede Social

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 16/03/2022, às 11h35

None
Andrew Garfield em A Rede Social (Foto: Reprodução / Columbia Pictures)

Andrew Garfield excluiu conta do Facebook após receber roteiro de A Rede Social (2010). Conforme revelou no podcast Sway, do jornal de The New York Times, ator não gosta de exposição na internet e continuou afastado das redes.

“Se eu quisesse ter a vida de privacidade, proteção, liberdade e integridade, sabia que não seria capaz de ser exposto a todas as pessoas sem rosto, sem voz e sem nome das mídias sociais,” explicou o intérprete de Eduardo Saverin (via Yahoo).

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Andrew Garfield não tem planos de interpretar Peter Parker novamente; entenda

O ator relembrou como o filme clareou sua visão sobre as redes: “Apaguei minha página no Facebook assim que li o roteiro de A Rede Social.” Além disso, mídias mais recentes, como o Instagram, trazem ainda mais prejuízo, segundo o ator.

"Especialmente para jovens mulheres, particularmente no Instagram, a obsessão com a imagem, o tipo de imagem bidimensional que apresentamos, comparando nosso interior com o exterior de outras pessoas,” completou sobre problemas gerados na saúde mental.

+++ LEIA MAIS: Andrew Garfield: os 12 melhores filmes do ator, de Homem-Aranha a Até o Último Homem [LISTA]

Embora maioria dos artistas, como músicos e atores, mantenham contato com os fãs por meio das ferramentas, Garfield não sente que esteja distante de quem o acompanha: “Dou exatamente o que me sinto confortável em dar. E é autêntico. Sou eu. Mas há partes de mim que são minhas, quero e preciso proteger. Estou muito, muito feliz com isso. Estou feliz por ter essa experiência inicial com redes sociais, porque me assustou pra caramba.”


A Rede Social

Dirigido por David Fincher, filme mostrou criação do Facebook por Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin quando eram estudantes em Harvard, nos Estados Unidos. A Rede Social é baseado no livro The Accidental Billionaires, escrito por Ben Mezrich - quem também é roteirista do longa-metragem.