Astro de Harry Potter achou 'muito fácil' aceitar papel em filme de Lázaro Ramos: 'Fiquei empolgado'

Alfred Enoch, o Dino Thomas em Harry Potter, é a estrela do filme brasileiro Medida Provisória

Redação Publicado em 13/04/2022, às 09h45 - Atualizado em 16/04/2022, às 12h30

None
Taís Araújo e Alfred Enoch em Medida Provisória (Foto: Reprodução /Twitter)

Alfred Enoch, conhecido por interpretar Dino Thomas nos filmes da franquia Harry Potter (2001), revelou que foi "muito fácil" aceitar o papel de Antonio no filme brasileiro Medida Provisória, de Lázaro Ramos. (E-Pipoca)

Em entrevista ao Conversa com Bial, Enoch falou sobre como ficou empolgado com a oportunidade de trabalhar com o artista brasileiro e se conectar novamente com o Brasil, país de origem de sua mãe.

+++ LEIA MAIS: Daniel Radcliffe planeja carreira como diretor nos cinemas: 'Será em alguns anos'

“Foi muito fácil, porque o roteiro é tão bom e ele [Lázaro] é uma pessoa tão linda, uma figura tão importante, que eu fiquei muito empolgado com a oportunidade de trabalhar com ele e de participar desse filme."

Enoch continuou: "Por isso e também pelas minhas raízes, para mim foi uma espécie de retomada da minha brasilidade, eu nunca tinha trabalhado no Brasil [...] Eu já sabia que eles eram uma referência, pessoas que tinham conquistado muito pelo seu trabalho. Eles são atores incríveis.”

+++ LEIA MAIS: Animais Fantásticos 3: Trailer final prepara público para duelo entre Dumbledore e Grindelwald; assista


Medida Provisória: Qual a história?

"Num futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a ‘voltarem’ à África como forma de reparar os tempos de escravidão. O advogado Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitu (Taís Araújo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge) decidem resistir, uns confinados em suas casas, outros no Afrobunker – movimento que vai lutar pelo direito de permanecerem em seu país," diz a sinopse do Cinemark.