Ataque dos Cães: Benedict Cumberbatch não tomava banho durante filmagens; entenda

Em Ataque dos Cães, Benedict Cumberbatch interpreta Phil, homem bruto e rude - e, assim como ele, decidiu não tomar banho

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/12/2021, às 17h21 - Atualizado em 09/12/2021, às 19h55

None
Benedict Cumberbatch como Phil em Ataque dos Cães (Foto: Divulgação)

Em Ataque dos Cães (2021), filme da Netflixdirigido por Jane Campion, Benedict Cumberbatch interpreta Phil, proprietário de rancho bruto e rude, considerado um retrato do homem do velho oeste. Para se comprometer com o papel, o ator decidiu não tomar banho durante as filmagens. 

Cumberbatch procurou não sair do papel em momento algum e, em entrevista ao USA Today, revelou como deixou de tomar banho no set para entrar ainda mais no personagem. Além disso, seus figurinos também não foram lavados — e a diretora Campion apoiou tais decisões. 

+++ LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 motivos para assistir ao filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]

Segundo o Screen Rant, Cumberbatch explicou como esse cheiro repulsivo se tornou uma parte importante da conexão com a "natureza animal" do personagem. 

“Minha família ainda não chegara e eu pensei: "Vou tentar". Então ela [Campion] me convidava para um sushi ou uma caminhada e eu estava literalmente emanando — eu tinha uma zona de risco biológico ao meu redor. Não era uma boa hora para abraçar e tirar uma selfie,” acrescentou o astro. 

+++ LEIA MAIS: Ataque dos Cães: primeiras reações são positivas e destacam atuação de Benedict Cumberbatch: ‘Completamente envolvente’

Mesmo que a experiência não tenha sido muito agradável, Cumberbatch fez de tudo para não sair do personagem — e isso funcionou muito bem. Sua performance em Ataque dos Cães foi muito elogiada pela crítica e, provavelmente, acarretará uma indicação ao Oscar2022 como Melhor Ator.

Tudo sobre Ataque dos Cães

Dirigido por Jane Campion (indicada ao Oscar pelo filme The Piano), Ataque dos Cães estreou na Netflix em 1º de dezembro de 2021. Anteriormente, a produção passou por diversos festivais e, atualmente, é uma das favoritas ao Oscar 2022.

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]

No filme, Phil (Benedict Cumberbatch) é um fazendeiro cruel que vive atormentando a esposa do irmão (Kirsten Dunst) e o filho dela (Kodi Smit-McPhee). 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Power of the Dog (@powerofthedogfilm)