Ataque dos Cães: primeiras reações são positivas e destacam atuação de Benedict Cumberbatch: ‘Completamente envolvente’

Dirigido por Jane Campion, Ataque dos Cães chegou à Netflix nesta quarta, 1º de dezembro

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/12/2021, às 21h01 - Atualizado em 05/12/2021, às 16h30

None
Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Foto: Divulgação)

Ataque dos Cães (2021) é um filme de faroeste dirigido por Jane Campion e baseado no romance homônimo de 1967 de Thomas Savage. A produção chegou em 1º de dezembro à Netflix— e as primeiras reações sobre o longa-metragem são muito positivas. 

Situado em 1925, o filme gira em torno dos ricos proprietários de rancho Phil (Benedict Cumberbatch) e George Burbank (Jesse Plemons), quem traz para casa uma nova esposa e filho. Com isso, Phil os atormenta até se ver exposto à possibilidade do amor.

+++ LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch comenta trabalho extremo em filme Ataque dos Cães: 'Tive envenenamento por nicotina três vezes'

Até o momento, Ataque dos Cães conta com 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, e tem a direção de Campion, as performances e ritmo do filme como pontos positivos. Para o Screen Rant, “o filme é sutil, e profundamente baseado em sua abordagem para os dois homens, suas visões mútuas e o que realmente significa ser uma figura masculina na sociedade. Ataque dos Cães fornece uma análise ponderada e profunda de seus personagens.”

Já a Empire destacou a fotografia de Ari Wegner que “tira o fôlego” do espectador, e ainda acrescentou: “Cumberbatch está no auge aqui. Esta é a primeira vez que Campion apresenta seus filmes através de uma perspectiva masculina, e com todas as falhas de Phil e natureza suja, o ator é completamente envolvente.”

+++ LEIA MAIS: O que Benedict Cumberbatch acha de atores héteros interpretarem personagens gays?

“Embora Cumberbatch esteja interpretando um personagem temido por todos ao seu redor, ele se abstém de explosões espalhafatosas, optando por transmitir a visão de mundo rígida de Phil por meio de postura rígida, palavras odiosas e um olhar intenso e certeiro,” finalizou o The AV Club

Com tantas críticas positivas, o filme de Jane Campion se torna uma das grandes apostas ao Oscar 2022 — e pode ser assistido pelo streaming da Netflix

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: Por que Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst não se falavam no set?

Tudo sobre Ataque dos Cães

Dirigido por Jane Campion (indicada ao Oscar pelo filme The Piano), Ataque dos Cães estreia na Netflix em 1º de dezembro de 2021. Anteriormente, a produção passou por diversos festivais e, atualmente, é uma das favoritas ao Oscar 2022.

No filme, Phil (Benedict Cumberbatch) é um fazendeiro cruel que vive atormentando a esposa do irmão (Kirsten Dunst) e o filho dela (Kodi Smit-McPhee). 

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Power of the Dog (@powerofthedogfilm)