Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Avatar: James Cameron mandou executivo 'se fu***' após pedido para diminuir duração

Antes de lançar Avatar em 2009, executivo pediu para James Cameron reduzir o filme de 2h 42m de duração

Redação Publicado em 23/11/2022, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avatar (Foto: Reprodução)
Avatar (Foto: Reprodução)

Com maior bilheteria de todos os tempos no cinema, Avatar (2009) foi um marco instantâneo na cultura pop na época do lançamento - e ganhará uma sequência, intitulada Avatar: O Caminho da Água, em 15 de dezembro de 2022. Na época da produção do primeiro filme, executivos pediram para o diretor, James Cameron, encurtar a duração, mas receberam uma resposta um tanto quanto calorosa.

Durante entrevista à GQ, o diretor relembrou de um executivo que o abordou com uma “expressão de diagnóstico de câncer” e implorou para encurtar o filme de 2h 42m de duração. "Eu disse algo que nunca disse a ninguém no ramo: 'Acho que este filme vai render todo o dinheiro. E quando isso acontecer, será tarde demais para você amar o filme. A hora de você amar o filme é hoje. Portanto, não estou pedindo para você dizer algo que não sente, mas saiba que sempre saberei que não importa o quanto você elogie o filme no futuro, quando ele render todo o dinheiro,'" relembrou.

+++LEIA MAIS: Avatar 2 terá mais de três horas de duração, diz site

"Eu disse: 'Você não pode voltar para mim e elogiar o filme ou ser amigo e dizer: Veja o que fizemos juntos. Você não será capaz de fazer isso.' Nesse ponto, aquele executivo de estúdio específico pirou e foi me*** de inseto em mim. E eu o mandei se fu*** e dar o fora do meu escritório. Foi aí que a conversa foi deixada," continuou.

Lançado em 18 de dezembro de 2009 nos cinemas brasileiros, Avatar arrecadou mais de US$ 2,9 bilhões na bilheteria mundial. Leia a sinopse oficial:

No exuberante mundo alienígena de Pandora vivem os Na'vi, seres que parecem ser primitivos, mas são altamente evoluídos. Como o ambiente do planeta é tóxico, foram criados os avatares, corpos biológicos controlados pela mente humana que se movimentam livremente em Pandora. Jake Sully, um ex-fuzileiro naval paralítico, volta a andar através de um avatar e se apaixona por uma Na'vi. Esta paixão leva Jake a lutar pela sobrevivência de Pandora.

+++LEIA MAIS: Avatar pode acabar no 3º filme, diz James Cameron