Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Opinião

Barbie é 'obra-prima ousada e inspiradora', diz America Ferrera

America Ferrera interpretou Gloria em Barbie; papel rendeu uma indicação da atriz ao Oscar 2024 de Melhor Atriz Coadjuvante

America Ferrera em 'Barbie' (Foto: Reprodução/Warner Bros. Discovery)
America Ferrera em 'Barbie' (Foto: Reprodução/Warner Bros. Discovery)

Indicada ao Oscar 2024 em Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Gloria em Barbie, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie, America Ferrera definiu o filme, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias, como "obra-prima ousada e inspiradora."

Quando foi receber o People’s Choice Awards 2024 de Melhor Performance em Filme, a artista brincou como compareceu ao evento apenas para conhecer Billie Eilish, que entregou o prêmio e compôs "What Was I Made For?", parte da trilha sonora original de Barbie.

Só estou aqui porque quero que Billie Eilish seja minha melhor amiga. Billie, o que você me diz?

+++LEIA MAIS: Filme “Barbie” simplifica demais o feminismo? America Ferrera responde

"Oh, meu Deus, obrigada a todos que votaram em mim e votaram em Barbie," agradeceu. "Quer você tenha visto Barbie nos cinemas uma vez ou 20 vezes, eu sei que há alguns de vocês por aí - obrigada por aparecer com seus amigos e sua família toda vestida com seu fabuloso rosa."

Em seguida, America Ferrera aproveitou para "agradecer às incomparáveis ​​Greta Gerwig e Margot Robbie. Sim, sim, sim, todas as flores para Greta e Margot por me convidarem para representar toda humanidade na Barbieland. Espero ter deixado vocês orgulhosas.

Parece uma oportunidade única na vida fazer parte de uma obra-prima tão ousada e inspiradora e poder falar palavras de verdade que tantos de nós precisávamos ouvir em voz alta. Barbie é um convite a todos nós para nos abraçarmos como já somos; únicos, gloriosos e perfeitamente humanos.

+++LEIA MAIS: America Ferrera sobre indicação ao Oscar 2024: 'Ainda não consigo entender'