Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Referência visual

Barbie Estranha é inspirada em David Bowie; entenda

Interpretada por Kate McKinnon, Barbie Estranha também teve outra inspiração inusitada: um gato sem pelo

Redação Publicado em 14/09/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate McKinnon interpretou Barbie Estranha em Barbie (Foto: Reprodução/Warner Bros. Discovery) e David Bowie (Foto: Evan Agostini/Getty Images)
Kate McKinnon interpretou Barbie Estranha em Barbie (Foto: Reprodução/Warner Bros. Discovery) e David Bowie (Foto: Evan Agostini/Getty Images)

Uma das personagens mais inusitadas de Barbie, mas que teve bastante destaque na narrativa do filme lançado em 20 de julho de 2023, foi Barbie Estranha, interpretada por Kate McKinnon. Segundo Margot Robbie, essa versão da icônica boneca teve inspiração em ninguém mais ninguém menos que David Bowie.

Em um vídeo do filme, segundo informações da Entertainment Weekly, Robbie, responsável por estrelar e produziu Barbie, revelou alguns detalhes sobre a personagem de McKinnon, especialmente nas referências visuais dela.

+++LEIA MAIS: Barbie, Mario e mais: os filmes de maior bilheteria em 2023 até o momento [LISTA]

"Greta [Gerwig, diretora] descreveu a Barbie Estranha no roteiro como uma mistura entre David Bowie e um gato sem pelo. É tão estranhamente preciso," afirmou. Em seguida, a cineasta complementou essa fala de Robbie.

"Barbie Estranha é realmente a Barbie com a qual você brincaria demais. Você escovaria o cabelo dela e decidiria que queria cortá-lo, então veria o que aconteceria se você colocasse fogo nele e desenhasse todo o rosto dela," disse.

Você a coloca de divisão e tenta trocar de roupa. Tive a ideia de: 'Bem, precisamos ter uma Barbie que represente o destino de tantas Barbies.' Eu queria que ela fosse engraçada e sábia.

+++LEIA MAIS: Mulher chamada Barbie Oppenheimer revela dificuldades após lançamento dos filmes

Por fim, Gerwig exaltou bastante o trabalho de Kate McKinnon em Barbie: "Sempre achei que ela era a pessoa mais talentosa que já conheci. Foi muito especial quando estávamos no set juntos. Foi um momento de círculo completo."