Batgirl: Elenco, estreia, imagens e tudo que sabemos sobre produção da HBO

Depois de Batman, DC se prepara para expandir o mundo dos morcegos nas telonas com Batgirl

Redação Publicado em 22/12/2021, às 19h00 - Atualizado em 01/03/2022, às 10h10

None
Batgirl (Foto: Reprodução / DC Comics)

Com o grande sucesso de Coringa e a antecipação para The Batman, com Robert Pattinson, a DC Comics e Warner Bros querem ampliar a franquia do Homem-Morcego. A próxima produção da lista é Batgirl

Nesta matéria, você encontra tudo o que precisa saber sobre o filme: elenco, data de estreia, onde assistir, história e mais.

+++LEIA MAIS: Transformers: Estreia, sinopse e tudo que sabemos sobre nova trilogia [LISTA]


Quem é Batgirl?

Assim como a maioria dos super-heróis, Batgirl tem várias histórias e várias intérpretes. A mais popular e conhecida, porém, é Barbara Gordon, filha do comissário Gordon. A DC deve seguir o caminho seguro, e escrever sobre Barbara.

A Batgirl como conhecemos surgiu nos anos 1960, como uma estratégia de marketing para atrair mais público feminino para a série de TV de Batman. Diferente da Batgirl anterior, a heroína de Barbara era bem "morcegal" e mostrava vontade de combater o crime - uma força inédita para mulheres da época, nos quadrinhos.

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher no Brasil: Datas, preços, locais e tudo que sabemos sobre shows do ex-Oasis [LISTA]

Ela é uma personagem interessante para introduzir no mundo da DC. Nos quadrinhos, ela tem proximidade com Super-Homem, Supergirl, Coringa, e diversos outros vilões do universo Batman, tornando natural uma inclusão em outros títulos.


Qual é o elenco do filme Batgirl?

A Warner divulgou no final de 2021 alguns dos nomes da franquia. Sabemos, por ora, que Leslie Grace (Em Um Bairro de Nova York) será Barbara Gordon/Batgirl. Outros nomes no elenco são J. K. Simmons  como comissário Gordon, Brendan Fraser como o vilão Vagalume, Jacob Scipio e Michael Keaton.

+++LEIA MAIS: Águas Profundas: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Ben Affleck e Ana de Armas [LISTA]


Quem são os diretores e produtores de Batgirl?

Batgirl tem produção da DC Films e da Burr! Productions (Cruella). Será distribuído pela HBO Max, e deve integrar o Universo Extendido DC.

Adil El Arbi e Bilall Fallah (ambos de Ms. Marvel) dirigirão o longa. Christina Hodson (Aves de Rapina) adaptará os quadrinhos para um roteiro. Kristin Burr é produtora, e os produtores executivos são Michael E. Uslan, Walter Hamada, Galen Vaisman e Christina Hodson.

+++LEIA MAIS: Sorte de Quem?: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Lily Collins [LISTA]


Onde assistir filme da Batgirl?

Assim como os outros filmes da Warner e DC, o filme da Batgirl estará disponível na HBO Max. A ideia é não lançá-lo no cinema.


Quando Batgirl estreia?

A Waner e a DC não estabeleceram uma data específica, mas a ideia é entregar o filme em 2022. O certo é: não deve coincidir com The Batman, a prioridade do estúdio para o ano.

O produtor da DC, envolvido com diversos projetos do Homem-Morcego, Michael Uslan, afirmou que a produção chega "em novembro ou dezembro" deste ano - e mencionou retorno de Michael Keaton.

+++LEIA MAIS: Red: Crescer é Uma Fera - Elenco, estreia, enredo e tudo que sabemos sobre filme da Pixar [LISTA]


Batman aparecerá no filme Batgirl?

Com o nome de Michael Keaton no elenco, muita gente pensa que ele aparecerá como o Homem-Morcego. Afinal, ele foi Batman nos filmes lançados no final dos anos 1980 e começo dos 1990. A DC, porém, não confirmou (nem negou) a afirmação. Vale lembrar, porém, que Robert Pattinson é o novo Batman da DC.

Isso deixa duas possibilidades - e ambas foram discutidas. A primeira: Pattinson se reafirmará como Batman. A segunda: Keaton retorna ao papel depois de mais de 30 anos. Porém, na casa dos 70, treina Batgirl para passar o papel de vigilante para ela.

+++LEIA MAIS: Elvis: teaser, estreia e tudo que sabemos sobre filme biográfico do Rei do Rock [LISTA]


Como estão as filmagens de Batgirl?

As produções de Batgirl começaram em 2016. Mas, com troca de diretores e roteiristas, acabou ficando para depois. Mas, em 2020, finalmente pareceu tomar forma, e as escolhas dos atores começaram no meio de 2021. Em agosto daquele ano, os diretores chegaram a Glasgow, a cidade de fundo de The Flashe The Batman, para pensar os cenários para Batgirl.

Em novembro de 2021, as pré-filmagens começaram. John Mathieson fez o trabalho, e tudo estava sob o pseudônimo Cherry Hill. J. K. Simmons deve ser o primeiro a filmar, em janeiro de 2022. Fraser também ensaiou como Vagalume.

+++LEIA MAIS: After – Depois da Esperança: Estreia, elenco e tudo que sabemos sobre último filme da franquia [LISTA]


Imagens de Batgirl

A conta no Twitter @BatgirlFilm divulgou nesta terça, 16, imagens dos atores J.K. Simmons (Whiplash) e Michael Keaton (Birdman) no set de filmagens de Batgirl. As fotos revelam o retorno dos astros como Comissário Gordon e Batman, respectivamente. Confira: