The Batman: Paul Dano evitou filmes de heróis por anos para se 'proteger de Hollywood'

Intérprete do Charada, o ator Paul Dano não se interessou por filmes de herói até ler roteiro de The Batman

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/03/2022, às 11h55 - Atualizado em 08/03/2022, às 13h49

None
Paul Dano (Foto: Rachel Luna / Getty Images)

Paul Dano evitou filmes inspirados em quadrinhos durante anos, conforme revelou ao The Hollywood Reporter. Por ser muito jovem o início da carreira, ator tentou se distanciar de blockbusters e escolher papéis com mais cuidado.

"Realmente estava armado contra a indústria quando era jovem. Por ser um ator mirim, senti instintivamente: 'Como posso me proteger de Hollywood?' Não sabia quem eu era o suficiente para estar por perto, me impressionava facilmente," explicou.

+++ LEIA MAIS: Batman: The Rock comemora sucesso do filme com Robert Pattinson: 'Sei quanto trabalharam'

Em crescente na carreira, Dano estrelou papéis de destaque e chamou atenção da crítica e público, como em Sangue Negro (2007) - dirigido por Paul Thomas Anderson. Apesar disso, filmes de herói nunca o encantaram o suficiente para assumir um personagem.

A visão do ator mudou após ler roteiro de The Batman (2022) escrito pelo diretor, Matt Reeves, e Peter Craig: "Às vezes, simplesmente não me engajava nas reuniões. Sabia quando não precisava pisar no acelerador ou aceitar todo trabalho. Li o roteiro e falei pra Zoe [Kazan, namorada de Dano]: 'É muito bom, não?'" O ator aceitou participar do projeto e viveu o vilão Charada.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Críticas oficiais aprovam filme, mas apontam aspectos negativos: 'Nada realmente novo'

Paul também elogiou público de produções do gênero e se sentiu surpreso: "Nunca passei por isso antes, as teorias dos fãs, pessoas reagindo e contando os dias. Não sei se esperava tanto, porque sou mais tímido."

Mais sobre The Batman

Filme da DC sobre o Homem-Morcego,The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. O longa-metragem também conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada e Colin Farrell no papel do Pinguim.

Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Jane Campion se torna primeira mulher com duas indicações à Melhor Direção

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?