Bradley Cooper: 5 filmes incríveis do ator; Vingadores, Nasce Uma Estrela e mais [LISTA]

Bradley Cooper, ator de Nasce Uma Estrela e Sniper Americano, completou 47 anos em 5 de janeiro de 2022

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/01/2022, às 16h57 - Atualizado em 19/01/2022, às 17h30

None
Bradley Cooper (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

Bradley Cooper nasceu na Filadélfia (EUA) e começou a atuar em produções de TV em Sex and the City (1998) e estreou no cinema com Wedding Crashers (2005), ao lado de Owen Wilson e Vince Vaughn. Anos mais tarde, o astro foi indicado ao Oscar em anos consecutivos, trabalhou com grandes estrelas como Jennifer Lawrence, Christian Bale, Clint Eastwood e mais — participou até do Universo Cinematográfico Marvel como dublador.

Bradley Cooper completou 47 anos nesta quarta, 5 de janeiro. Pensando nisso, separamos cinco dos melhores filmes do ator, de acordo com sinopses do IMDb. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga consultou Bradley Cooper para aceitar papel; entenda


Vingadores: Ultimato (2019)

Memoravelmente, Cooper deu vida ao Rocky Racum, de Guardiões da Galáxia (2014). "Após os eventos devastadores de Vingadores: Guerra Infinita (2018), o universo está em ruínas. Com a ajuda dos aliados restantes, os Vingadores se juntam mais uma vez para reverter as ações de Thanos e restaurar o equilíbrio do universo."


Licorice Pizza (2021)

Cooper interpreta Jon Peters no filme de Paul Thomas Anderson que conta "a história de Alana Kane [Alana Haim] e Gary Valentine [Cooper Hoffman] crescendo, correndo por aí e passando pela navegação perigosa de um primeiro amor em San Fernando Valley [EUA], em 1973."

+++LEIA MAIS: Licorice Pizza: Estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre filme de Paul Thomas Anderson [LISTA]


Nasce Uma Estrela (2018)

Cooper trabalhou com Lady Gaga pela primeira vez nesta narrativa sobre um músico que "ajuda uma jovem cantora a encontrar a fama enquanto a idade e o alcoolismo levam sua própria carreira em uma espiral descendente." 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by A Star Is Born (@starisbornmovie)

 


Sniper Americano (2014)

"Sniper da Marinha dos Estados Unidos Chris Kyle [Bradley Cooper] tem uma precisão incrível que salva inúmeras vidas no campo de batalha e o transforma em uma lenda. De volta à sua casa com a família após quatro turnês de trabalho, porém, é quando Chris descobre que essa é a guerra que não consegue deixar para trás."

+++LEIA MAIS: Sniper Americano: 5 curiosidades que talvez você não saiba sobre o filme com Bradley Cooper [LISTA]


O Lado Bom da Vida (2012)

"Depois de uma temporada em uma instituição mental, o ex-professor Pat Solitano [Bradley Cooper] volta a morar com seus pais e tenta se reconciliar com sua ex-mulher. As coisas ficam mais desafiadoras quando Pat conhece Tiffany [Jennifer Lawrence], uma garota misteriosa com seus próprios problemas."