Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Vício

Bradley Cooper revela como vício ajudou na carreira; entenda

Ator e diretor de 'Maestro', Bradley Cooper afirmou que está sóbrio há 19 anos

Redação Publicado em 22/08/2023, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bradley Cooper (Frazer Harrison/Getty Images)
Bradley Cooper (Frazer Harrison/Getty Images)

Bradley Cooper refletiu sobre como a sobriedade, que já completa 19 anos, afetou positivamente os papéis que interpretou no cinema. No programa Running Wild With Bear Grylls (via Variety), da National Geographic, o ator afirmou que "Se Beber, Não Case! (2009) foi uma virada na carreira". No filme, um grupo de amigos viaja para uma despedida de solteiro e se depara com situações muito inusitadas envolvendo drogas e bebida.

"Eu tinha 36 anos quando isso aconteceu, então já estava no jogo há 10 anos, não me perdi na fama", explicou Cooper. O apresentador do programa, Bear Grylls, o questionou sobre anos anteriores, ao que Bradley respondeu: "Em termos de álcool e drogas, foram anos selvagens. Mas isso não tem nada a ver com a fama, de qualquer forma."

O artista revelou que se considera sortudo por ter ficado sóbrio a partir dos 29 anos. Ainda assim, o passado com drogas e bebidas alcoólicas o ajudou de alguma maneira. Cooper interpretou o rock star Jackson Maine na versão de 2018 de Nasce Uma Estrela, ao lado deLady Gaga. O personagem lida com o vício em álcool.

"Foi mais fácil entrar nisso. E graças a Deus eu estava em um lugar na minha vida onde foi fácil lidar com isso, então eu realmente pude me deixar levar", disse.

+++LEIA MAIS: Maestro: Organização judaica sai em defesa de Bradley Cooper após acusação de antissemitismo

Bradley Cooper retorna às telas dos cinemas sob a pele de Leonard Bernstein, compositor renomado, em Maestro. O longa-metragem coestrelado por Carey Mulligan, de Educação (2009), estreia na Netflix em 20 de dezembro.