Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

Bruno Gagliasso irá produzir cinebiografia de Chico Mendes

Produção sobre o seringueiro, sindicalista e ativista político, assassinado há mais de 30 anos, será estrelada por Jorge Paz (O Sequestro do Voo 375)

Bruno Gagliasso irá produzir cinebiografia de Chico Mendes (Foto: Divulgação)
Bruno Gagliasso irá produzir cinebiografia de Chico Mendes (Foto: Divulgação)

Chico Mendes, cinebiografia sobre o seringueiro, sindicalista e ativista político, contará com a produção do ator Bruno Gagliasso. A produção, que ainda não tem data de estreia confirmada, será estrelada por Jorge Paz, de Marighella (2019) e O Sequestro do Voo 375 (2023), e conta com Sérgio Machado (O Rio do Desejo) e Sérgio de Carvalho (Noites Alienígenas) na direção.

“Estou apaixonado por este projeto. Além de dialogar diretamente com a causa ambiental global, pela qual tenho trabalhado em diversas ações, é uma história que merece ser recontada e eternizada para as novas gerações pela sua importância histórica e para que a gente não esqueça das tragédias que não podem continuar a se repetir na Amazônia”, declarou Gagliasso em comunicado à imprensa.

+++LEIA MAIS: Retratos Fantasmas, Nosso Sonho e mais filmes nacionais que marcaram 2023

A cinebiografia é produzida pelo Estúdio Escarlate, de Joana Henning, que recentemente lançou O Sequestro do Voo 375, ainda em cartaz nos cinemas brasileiros. Os direitos da adaptação da biografia foram cedidas ao estúdio pelas filhas do ativista, Ângela e Elenira Mendes.

Francisco Alves Mendes Filho, mais conhecido como Chico Mendes, lutou a favor seringueiros da Bacia Amazônica e recebeu diversas condecorações por seu trabalho na preservação da floresta e da seringueiras nativas. O ativista foi assassinado há exatos 35 anos, em 22 de dezembro de 1988, após despertar a ira de fazendeiros com o seu trabalho.

+++LEIA MAIS: Cangaço Novo, DNA do Crime e mais séries nacionais que marcaram 2023