Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Chris Pratt defendeu salários iguais na trilogia de Jurassic World, diz atriz

Também protagonista da saga, Bryce Dallas Howard revelou que Chris Pratt garantiu que ela recebesse o salário justo pela produção

Pamela Malva Publicado em 16/08/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryce Dallas e Chris Pratt em Jurassic World (Foto: Divulgação)
Bryce Dallas e Chris Pratt em Jurassic World (Foto: Divulgação)

Protagonista das sagas Jurassic Worlde Guardiões da Galáxia, o ator Chris Pratt defendeu que sua companheira de cena recebesse um pagamento justo pelos filmes que gravou. Isso porque, em recente entrevista ao Insider, a atriz Bryce Dallas Howard comentou que teria recebido outro salário pelos filmes sobre dinossauros se não fosse pela intervenção do ator.

Segundo o NME, tudo começou em 2018, quando a mídia internacional revelou que Bryce Dallas, também conhecida por seu papel em Black Mirror, recebeu um salário muito menor que o de Chris Pratt pelas gravações de Jurassic World: Reino Ameaçado. Na época, afirmou-se que a atriz ganhou US $ 8 milhões, enquanto o ator embolsou US $ 10 milhões pelo filme.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: quanto Tom Holland ganhou por participar de cada filme da Marvel - e quantos milhões ator tem?

Durante sua entrevista, Howard confirmou que havia uma diferença entre os salários, mas que ela era bem maior do que fora reportado. “Os relatórios eram tão interessantes, porque eu recebia muito menos do que diziam. Muito menos”, afirmou a atriz.

Após descobrir a enorme diferença salarial, então, Chris Pratt entrou em cena e decidiu garantir que os dois protagonistas recebessem o mesmo valor pelo trabalho na franquia — incluindo o que seria recebido através de parques temáticos e videogames, por exemplo.

+++LEIA MAIS: Friends: Jennifer Aniston relembra ameaças de demissão durante negociações de salários: 'Éramos burros'

Chris e eu discutimos isso e, sempre que havia uma oportunidade de mexer em coisas que ainda não haviam sido negociadas, como um jogo ou uma atração, ele literalmente me dizia: 'Você não precisa fazer nada. Eu vou fazer toda a negociação. Nós vamos receber o mesmo, e você não precisa se preocupar com isso, Bryce'”, explicou a atriz.

Bryce ainda lembrou que, em meados de 2014, na época das negociações de Jurassic World, o mundo estava diferente e ela "estava em grande desvantagem”. “Infelizmente, você tem que assinar contratos de três filmes e, assim, seus acordos estão definidos”, continuou a atriz. “Eu amo tanto Chris por fazer isso [por defender os salários iguais]”, finalizou ela. “Eu realmente amo, porque fui paga mais por esse tipo de coisa do que pelo filme.”

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Quais eram os salários do trio de atores principal?