Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Oppenheimer

Cillian Murphy comenta indicação ao Oscar: 'Não parecia uma possibilidade'

Cillian Murphy concorre ao Oscar de Melhor Ator pelo papel em 'Oppenheimer'; ao todo, o filme dirigido por Christopher Nolan recebeu 13 indicações

Redação Publicado em 24/01/2024, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cillian Murphy (Foto: Lia Toby/Getty Images)
Cillian Murphy (Foto: Lia Toby/Getty Images)

Cillian Murphy foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo papel em Oppenheimer. Ele estava na casa dos pais, na Irlanda, "sentado, tomando chá", quando "o celular começou a apitar" e recebeu a notícia. "Eu me sinto muito privilegiado e sortudo por estar em um filme conectado com as pessoas de uma maneira crítica e comercial", comentou o ator em entrevista ao Deadline (via NME).

+++LEIA MAIS: Conheça 'Oppenheimer', indicado a 13 categorias no Oscar 2024

Quando perguntado sobre o que teria pensado sobre uma indicação ao Oscar quando estava no início da carreira, Murphy relembrou seu trabalho no teatro: "Eu não acho que você teria acreditado ou visto como uma possibilidade. Eu só queria fazer teatro, e fazer um bom teatro. Então, você faz um pequeno papel em um curta, depois um pequeno papel em um longa — nós conversamos sobre esse processo bem gradual e acho que é por isso que consigo lidar com isso e aproveitar".

"Eu estou com 48 anos, vi muito e tenho feito isso por 28 anos, então eu acho que consigo entender o quão significativo é para mim e para outras pessoas... Sabe, tem sido um longo caminho no negócio. Acho que, quando mais novo, algo assim não parecia uma possibilidade."

Eu me sinto muito sortudo por estar em salas cheias de artistas que eu realmente admiro e poder passar um tempo conversando sobre isso. É meio que um circo, mas está lá porque as pessoas amam o filme, se preocupam com o trabalho e se preocupam com o cinema. Devo dizer que estou gostando muito... Parecia um lugar adorável e seguro para se estar.
Eu acho que você precisa abrir um pouco o seu coração e seguir em frente. É tudo positividade e isso é bom. Acho que precisamos de positividade no mundo agora.
Há muito cinismo no mundo, eu acho, e todos nós reconhecemos nosso lugar como atores e todos sabemos onde estamos no tipo de importância do que fazemos para a sociedade, mas acho que é importante apenas evitar o cinismo e abraçar isso.

Em meio a premiações e outros eventos do cinema, Cillian afirmou que as últimas semanas têm sido "uma experiência fascinante": "É muito estimulante conhecer todas essas pessoas que você nunca conheceria. Quero dizer, você está em uma fila papeando com Meryl Streep ou alguém do tipo... É muito doido, e isso pode nunca mais acontecer na minha vida, então você tem que aproveitar isso".