Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Retratos Fantasmas, representante do Brasil no Oscar 2024

Com direção de Kleber Mendonça Filho, Retratos Fantasmas chegou aos cinemas no dia 24 de agosto de 2023

Redação Publicado em 12/09/2023, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retratos Fantasmas é um documentário e concorre por indicação no Oscar 2024 (Foto: Reprodução/CinemaScópio)
Retratos Fantasmas é um documentário e concorre por indicação no Oscar 2024 (Foto: Reprodução/CinemaScópio)

Como acontece todo ano, Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais precisa escolher o filme que representará o Brasil no próximo Oscar. Para a edição de 2024 do prêmio, a instituição escolheu o documentário Retratos Fantasmas.

Vale destacar como o filme, agora, concorre para uma disputada indicação em Melhor Filme Internacional no Oscar 2024 contra produções de diversos outros países. Além de Retratos Fantasmas, Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais considerou outros 28 longas, como Nosso Sonho - A História de Claudinho e Buchecha, Estranho Caminho e Pedágio.

+++LEIA MAIS: 'Peaches', canção de Super Mario Bros. O Filme, é elegível para o Oscar de Melhor Canção Original

Lançado no dia 24 de agosto de 2023 nos cinemas brasileiros, Retratos Fantasmas tem direção de Kleber Mendonça Filho (Bacurau, O Som ao Redor, Aquarius), produção de CinemaScópio e distribuição da Vitrine Filmes. Leia sinopse abaixo:

No centro do Recife, no século XX, conheça a história do centro da cidade contada a partir das salas de cinema que movimentavam a população e ditavam comportamentos.

+++LEIA MAIS: Um Sonho Possível: Protagonista defende Sandra Bullock de perder o Oscar por 'história falsa'