Contra o Gelo: Filme da Netflix é baseado em história real?

Filme da Netflix, Contra o Gelo conta a história de dois homens que lutam pela sobrevivência durante uma expedição à Groenlândia

Redação Publicado em 04/03/2022, às 20h55 - Atualizado em 05/03/2022, às 14h30

None
Contra o Gelo, da Netflix (Foto: Divulgação / Netflix)

Estrelado por Nikolaj Coster-Waldau e Joe Cole, Contra o Gelo (2022) conta a história de dois homens que lutam pela sobrevivência durante uma expedição à Groenlândia em busca de um mapa perdido. O filme já chegou à Netflix  — mas, afinal, é baseado em uma história real? 

Sim, o longa é baseado em uma história real — e também é inspirado no livro Two Against the ice, do autor Ejnar Mikkelsen. Ele foi responsável por liderar uma missão de resgate dinamarquesa à Groenlândia, de 1909 a 1912, conhecida como Expedição do Alabama. 

+++LEIA MAIS: Netflix: As 40 estreias do streaming para março de 2022; Bridgerton, The Adam Project e mais [LISTA]

A missão buscava encontrar os integrantes desaparecidos de uma outra expedição — e também achar mapas deixados no deserto de gelo, os quais poderiam provar que o local não era dividido em duas partes, refutando a reivindicação feita pelos EUA.

Com isso, Mikkelsen partiu da Dinamarca — com 50 cães e sua tripulação — rumo à Groenlândia. Mas, posteriormente, precisou deixar o navio e todos para trás, seguindo apenas com seu companheiro sem experiência IP Iversen.

+++ LEIA MAIS: Contra o Gelo: Elenco de Game of Thrones e Peaky Blinders, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix [LISTA]

Após um ano de expedição, ambos retornaram ao navio — o qual estava preso no gelo e sem tripulação, pois todos haviam ido embora. Assim, Mikkelsen e Iversen não tinham como voltar para casa, e permaneceram vagando pelo gelo e buscando a sobrevivência por mais dois anos. Finalmente, em 1912, Mikkelsen e Iversen foram resgatados por um baleeiro norueguês.

Mais sobre Contra o Gelo 

Em Contra o Gelo, Nikolaj Coster-Waldau, intérprete de Jamie Lannister em Game of Thrones, interpreta o Capitão Ejnar Mikkelsen, enquanto Joe Cole, o John Shelby de Peaky Blinders, dá vida a Iver Iversen. O restante do elenco é composto por Charles Dance (Neergaard), Heida Reed (Naja), Þorsteinn Bachmann (Amdrup), Gísli Örn Garðarsson (Jörgensen), Nick Jameson (Holm), Sam Redford (Laub), Ed Speleers (Bessel), e Frankie Wilson (Unger).

+++LEIA MAIS: Inventing Anna: 4 mentiras na série da Netflix [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por David Kosse (@davidkosse)

Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Jane Campion se torna primeira mulher com duas indicações à Melhor Direção

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?