Coringa: Willem Dafoe quer viver vilão no cinema: 'Fantasiei sobre isso'

Duende Verde no MCU, Willem Dafoe inventou roteiro para introdução de outra versão do Coringa

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/01/2022, às 08h35

None
Willem Dafoe como Duende Verde (Foto: Reprodução / Marvel)

Willem Dafoe, conhecido pelo papel de Duende Verde nos filmes do Homem-Aranha, não descarta possibilidade de viver o Coringa, ou pelo menos uma versão dele. Todos afirmam como seria perfeito para o papel, conforme o ator revelou à GQ.

"Há algo interessante sobre isso," afirmou. Os vilões da Marvel e DC possuem semelhanças, como a tradicional risada, tentativas insanas de desestabilizar os heróis dos respectivos universos, além da origem sombria.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Reclamações sobre Duende Verde mudaram filme, segundo Willem Dafoe

O ator imaginou até o possível enredo para o introduzir no DCEU. O conceito similar ao de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) também envolveria mais de uma versão do personagem, no entanto, a variante de Dafoe seria apenas um impostor se passando pelo vilão verdadeiro.

Teríamos dois Coringas, mas não duelando. Um diria que é o Coringa, mas não é. Isso abre a possibilidade de uma história interessante, particularmente se tivermos o vilão de Joaquin Phoenix junto a uma pessoa o copiando. Fantasiei sobre isso.

Embora seja elogiado pela atuação como vilão e queira interpretar outros antagonistas no cinema, Willem não sente nada especial por essa categoria de personagem: "Poderia dizer: 'Sim, é legal interpretar vilões porque você pode brincar com seu lado obscuro.' Mas não sei, não penso em nada disso."

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Como Sony convenceu Willem Dafoe a retornar ao papel de Duende Verde?

Qual foi a condição de Dafoe para voltar ao papel de Duende Verde?

Conforme explicou ao Mulderville,Willem Dafoe apenas interpretaria o Duende Verde novamente caso pudesse fazer as próprias sequências de ação. Segundo ele, isso torna o personagem mais querido pelo público.

"É realmente impossível adicionar qualquer integridade ou diversão ao personagem se você não participar disso... Isso faz com que você ganhe o direito de o interpretar, de uma forma engraçada," explicou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Tonight Show (@fallontonight)