David Bowie: remake de filme do cantor foi escolha 'ousada', diz protagonista Bill Nighy

Série The Man Who Fell to Earth explora universo do filme com David Bowie e tem Bill Nighy no elenco

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 20/05/2022, às 13h37

None
Bill Nighy (Foto: Dia Dipasupil/Getty Images)

The Man Who Fell to Earth resgata universo do filme homônimo de 1976, dirigido por Nicolas Roeg e estrelado por David Bowie. Conforme Bill Nighy explicou ao site Perfil, aceitar participar de remake foi escolha ousada.

"Percebi que estava em uma posição bastante honrosa, fazer um papel que, de alguma maneira, significava dar vida a um átomo do legado de David Bowie. Isso me deixou muito feliz," afirmou o ator conhecido pelo trabalho em Piratas do Caribe e outras produções de sucesso.

+++ LEIA MAIS: David Bowie: Quais foram últimas palavras do astro antes de morrer?

Nighy interpreta Thomas Jerome Newton, mesmo personagem de Bowie no filme. Na série da Paramount, o protagonista é o alien Faraday, vivido por Chiwetel Ejiofor.

O ator teve a oportunidade de encontrar o Camaleão do Rock algumas vezes e destacou que agiu como fã ao contar sobre a importância da música na vida dele: "Tive a sorte de poder dizer - de maneira pouco original, mas pelo menos espero que não tenha sido irritante - o que a arte dele representou para mim enquanto crescia."

+++ LEIA MAIS: David Bowie: Disco 'perdido' do cantor será finalmente lançado

Sobre aceitar o papel, Nighy brincou: "Foi uma ousadia, ainda mais sabendo que envolvia o legado de David Bowie. Nós viemos do sul de Londres e fomos criados de forma humilde. Imagino, também com ousadia, que o senhor Bowie riria da ideia de quem alguém com infância parecida poderia seguir com um pedaço do legado dele."

Os primeiros episódios de The Man Who Fell to Earth estão disponíveis no Paramount+.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paramount+ Brasil (@paramountplusbr)