Denis Villeneuve quer dirigir filme de James Bond: ‘Sou um dos maiores fãs’

Diretor de Duna, Denis Villeneuve afirmou que James Bond está na lista de desejos de filme quer que gostaria de dirigir

Redação Publicado em 08/10/2021, às 12h40

None
Montagem de Daniel Craig em 007 (Divulgação) e Denis Villeneuve (John Sciulli / Getty Images)

Sem Tempo Para Morrer representa o fim da era Daniel Craig como James Bond, e iniciou uma busca de novos astros para o papel — mas a mudança também pode ser na direção. O aclamado Denis Villeneuve, cineasta responsável por Duna, afirmou que gostaria de dirigir filme da franquia 007.

Durante participação no podcast da MTV Happy Sad Confused (via Indie Wire), Denis Villeneuve foi questionado se dirigir filme da franquia 007 ainda está na lista pessoal de desejos. Sem hesitar, o diretor de Duna afirmou: “Sinceramente, a resposta é um grande sim.”

+++LEIA MAIS: 007: os 3 melhores e os 3 piores James Bond de todos os tempos [LISTA]

Em seguida, o cineasta disse ser um grande fã da franquia do espião: “Adoraria um dia fazer um filme de James Bond. É um personagem com quem estive desde a minha infância. Tenho um grande afeto por Bond,” revelou Villeneuve.

Ao comentar Daniel Craig, o diretor não poupou elogios: “Seria um grande desafio tentar reiniciá-lo [a franquia] depois do que Daniel fez. O que Daniel Craig trouxe para Bond foi tão único, forte e honestamente inigualável. Ele é o melhor James Bond. Mal posso esperar para ver o filme de Cary [Joji Fukunaga, diretor]. Estou muito animado. Sou um dos maiores fãs de Bond.”

+++LEIA MAIS: Filmes ‘copia e cola’ da Marvel nos transformaram em zumbis, acredita Denis Villeneuve, de Duna

Apesar do desejo, Denis Villeneuve admite que não sabe se, eventualmente, pode dirigir um filme de 007. No entanto, uma produção do espião comandada pelo cineasta de Duna seria, sem dúvidas, intrigante: “Não sei se isso aconteceria, mas seria um privilégio. Isso seria pura alegria cinematográfica,” afirmou.

007: Sem Tempo Para Morrer

Último filme de Daniel Craig no papel de James Bond, 007: Sem Tempo Para Morrer pretende encerrar com grandiosidade a participação do astro, além de introduzir um vilão à franquia: Lyutsifer Safin (Rami Malek). A produção é dirigida por Cary Joji Fukunaga, com roteiro de Scott Z. Burns e Phoebe Waller-Bridge, e estreou nos cinemas brasileiros em 30 de setembro de 2021.

+++LEIA MAIS: 007: Como Phoebe Waller-Bridge mudou o roteiro de Sem Tempo Para Morrer?