Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Diretor Christopher Nolan conta sobre sua vontade de trabalhar na franquia “007”

Christopher admite que "seria um privilégio incrível”

Bruna Maleh Publicado em 20/07/2023, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Diretor Christopher Nolan conta sobre sua vontade de trabalhar na franquia “007”

O diretor Christopher Nolan, de Batman e o lançamento Oppenheimer, contou em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Deadline) sobre seu desejo de trabalhar em um filme da saga 007, e sua admiração pelo personagem James Bond.

Christopher foi questionado se dirigiria um longa de 007, e respondeu: “A influência desses filmes na minha filmografia é embaraçosamente aparente. Seria um privilégio incrível fazer um [...] Ao mesmo tempo, quando você assume um personagem como esse, está trabalhando com um conjunto específico de restrições.”

Complementou dizendo que qualquer cineasta que tiver a coragem de assumir o legado de James Bond, deve ter cautela para produzir algo a altura: “Tem que ser o momento certo em sua vida criativa em que você pode expressar o que deseja expressar e realmente se aprofundar em algo dentro das restrições apropriadas, porque você nunca iria querer fazer algo assim e fazer errado”.

+++ LEIA MAIS: Oppenheimer não existiria sem Robert Pattinson; entenda

Nolan também diz que ao assumir o cargo de diretor de Batman, sentiu esta responsabilidade, por ser um filme já estabelecido no mercado cinematográfico e trazer uma grande legião de fãs. 

“Você não gostaria de fazer um filme sem estar totalmente comprometido com o que você traz para a mesa criativamente. Então, como escritor, elenco, tudo - é um pacote completo”, disse Nolan. “Você teria que ser realmente necessário e desejado em termos de trazer a totalidade do que você traz para um personagem. Caso contrário, estou muito feliz por ser o primeiro da fila para ver o que eles fazem.”