Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Absolvido

Diretor defende Kevin Spacey no elenco de novo filme: 'Acredito no sistema de Justiça'

Spacey foi absolvido de uma série de acusações que envolvem agressão sexual

Redação Publicado em 22/02/2024, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Spacey (Foto: Chris J Ratcliffe/Getty Images)
Kevin Spacey (Foto: Chris J Ratcliffe/Getty Images)

Kevin Spacey foi absolvido de acusações de agressão sexual e voltou aos holofotes do cinema. O ator protagoniza Peter Five Eight, primeiro filme estrelado desde 2017. 

O diretor do longa-metragem, Michael Zaiko Hall, defendeu a escolha de elenco em entrevista ao Unilad (via NME): "Agora, com Kevin — ele surgiu rapidamente nas discussões de elenco como o Peter mais perfeito do planeta. Ninguém pode interpretar esse papel melhor do que o Spacey. Como se constatou, Kevin também é um grande fã de cinema e compreendia os pontos de referência, sugestões estilísticas e easter eggs no roteiro".

“Naturalmente, houve discussões entre os produtores sobre [escalar Spacey para seu primeiro papel principal em sete anos]. É um tópico delicado, e somos respeitosos com todas as partes envolvidas. Por mais falho que possa ser em alguns momentos, eu acredito no sistema de justiça criminal."

"Aqui é onde insinuações e alegações são colocadas sob o microscópio e examinadas intensamente de todos os ângulos. As acusações contra ele foram testadas e ele foi absolvido", continuou Hall.

"Haverá vozes online que dirão coisas negativas sobre o filme e aqueles envolvidos, porque trabalharam com Kevin. Eu sinto que eles são um grupo relativamente pequeno", acrescentou. "Eu não acredito que empreendimentos artísticos devam ser governados pela negatividade. Eles devem ser regidos pela inspiração."