Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Lançamento

Duna: Parte 2 ganha data de estreia no Brasil

Filme protagonizado por Zendaya e Timothée Chalamet sofreu alterações na estreia em decorrência da grave

Bruna Maleh Publicado em 25/11/2023, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duna: Parte 2 (Foto: Reprodução)
Duna: Parte 2 (Foto: Reprodução)

A data de lançamento do filme "Duna: Parte 2" foi antecipada, após o término da greve de Hollywood, chegará aos cinemas mais cedo. A informação foi divulgada pela revista Variety recentemente.

A continuação do filme dirigido por Denis Villeneuve está marcada para chegar aos cinemas globais em 1º de março de 2024. Inicialmente, o lançamento estava programado para 15 de março, sendo adiado devido à greve dos artistas e roteiristas da indústria cinematográfica.

"Duna: Parte 2"representa o segundo capítulo da adaptação da série de ficção científica escrita por Frank Herbert, composta por seis volumes.

O primeiro filme, protagonizado por Timothée Chalamet e Zendaya, estreou em 2021, recebendo indicações em dez categorias do Oscar e conquistando seis prêmios: Trilha Sonora Original, Montagem, Efeitos Visuais, Fotografia, Som e Design de Produção.

Em uma entrevista à Empire, o diretor Villeneuve discutiu seus planos para "Duna: Parte 3". Ele expressou a intenção de basear a obra em "O Messias de Duna", o segundo livro da saga de Herbert.