Duna: Sequência do filme focará muito mais na Casa Harkonnen, diz Denis Villeneuve

Segundo o diretor Denis Villeneuve, a parte dois de Duna não focará tanto na vida de Paul Atreides, mas sim na Casa Harkonnen

Redação Publicado em 15/02/2022, às 19h52

None
Dave Bautista em Duna (Foto: Divulgação / Warner Bros.)

Um dos filmes mais comentados de 2021, Dunajá teve sequência confirmada para outubro de 2023. Segundo o diretor Denis Villeneuve, a parte dois da produção não focará tanto na vida de Paul Atreides (Timothée Chalamet), mas sim na Casa Harkonnen

Em Duna, o Barão Harkonnen (Stellan Skarsgård) faz um acordo secreto com o Imperador para exterminar a Casa Atreides, seus inimigos mortais. No próximo filme o cineasta irá abordar ainda mais essa relação, incluindo outros elementos do universo dos livros de Frank Herbert, como o personagem Feyd-Rautha.

+++LEIA MAIS: Em Duna, Denis Villeneuve impressiona ao criar espetáculo visual complexo que transporta espectador para o deserto de Arrakis [REVIEW]

"É como um jogo de xadrez. Alguns novos personagens serão apresentados na segunda parte, e desde cedo tomei a decisão de que a primeira parte seria mais sobre Paul Atreides e a Bene Gesserit e sua experiência de estar em contato pela primeira vez com uma cultura diferente. A segunda parte terá muito mais de Harkonnen,” explicou Villeneuve em entrevista (via Empire Magazine).

O diretor ainda acrescentou: "Quando você adapta, precisa fazer escolhas ousadas para que as coisas ganhem vida. Acho que essa foi a melhor maneira de apresentar este mundo a um grande público. Já na segunda, quero ter mais flexibilidade, e será possível aprofundar um pouco alguns desses detalhes."

+++LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda

Tudo sobre Duna (2021)

Dirigido por Denis Villeneuve, Duna(2021) é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. A sequência da produção chega aos cinemas em 2023. 

O filme conta a jornada do brilhante Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.

+++ LEIA MAIS: Duna: Parte 2 é confirmada para outubro de 2023

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)