Encanto: Lin-Manuel Miranda não esperava 'We Don't Talk About Bruno' como maior hit do filme; entenda

Compositor da trilha sonora de Encanto, Lin-Manuel Miranda, refletiu sobre sucesso de 'We Don't Talk About Bruno' e se comparou a Stephen Sondheim

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/01/2022, às 11h40

None
Encanto (Foto: Divulgação / Disney)

Lin-Manuel Miranda não esperava "We Don't Talk About Bruno" como principal sucesso de Encanto (2021). O compositor da aclamada trilha sonora da animação revelou a surpresa em entrevista à Bloomberg (via ComicBook).

"Quando voltei das férias, 'We Don't Talk About Bruno' estava pelo mundo todo junto à trilha sonora de Encanto. Isso ajuda a ver com perspectiva. O fim de semana da estreia não é a vida do filme, é só o rascunho. Após dois meses, estão falando sobre Bruno e toda a família dele," explicou.

+++ LEIA MAIS: Encanto: 'We Don't Talk About Bruno' ultrapassa ‘Let It Go’ e vira maior hit da Disney

A faixa ultrapassou outros sucessos da Disney, como a marcante "Let It Go," de Frozen (2013). "We Don't Talk About Bruno" alcançou a quarta posição na lista da Billboard, com 29 milhões de streams e 8 mil downloads vendidos.

Em referência a Stephen Sondheim, compositor de musicais norte-americano, Miranda pensou na faixa de Encanto como a sua 'Send in the Clowns' - canção de maior sucesso de Sondheim. "Quem poderia imaginar que, de milhões de músicas escritas por ele, essa seria a maior? Parece aleatório," afirmou.

+++ LEIA MAIS: Encanto: 5 detalhes que você (provavelmente) não percebeu no filme; Bruno dançando, bota de Wall-E e mais [LISTA]

"Por outro lado, estivemos trancados por dois anos. Várias vozes dentro de um lar é muito ressonante," refletiu sobre a pandemia. O compositor também destacou como vários personagens participam com melodias diferentes, tornando a música mais atrativa para o público.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney Music (@disneymusic)


Encanto

Encanto segue a extraordinária família Madrigal, habitantes da cidade Encanto, localizada nas montanhas da Colômbia. Cada membro da família possui uma habilidade mágica singular, exceto Mirabel. Quando a magia da cidade está sob ameaça, cabe a jovem partir em uma missão para salvá-la.

+++ LEIA MAIS: Encanto: Lin-Manuel Miranda comenta desafios ao compor músicas da Disney

O filme, estrelado pela atriz de Brooklyn Nine-Nine (2013) Stephanie Beatriz, entrou no catálogo do Disney+ em 24 de dezembro de 2021.