Eternos: Kit Harington achou 'fascinante' reencontrar Richard Madden, de Game of Thrones

Porém, ator explicou como deve ter quatro cenas com Richard Madden na carreira

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/10/2021, às 11h01

None
Kit Harington como Jon Snow e Richard Madden como Robb Stark (Fotos: Reprodução/HBO)

Após oito temporadas no papel de Jon Snow em Game of Thrones, Kit Harington migrou para outro fenômeno da cultura pop: Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O ator apareceu na franquia em Eternos, no papel de Dane Whitman, quem deve se tornar o herói Cavaleiro Negro, e teve cena com Richard Madden, ex-colega de elenco na série da HBO.

Em entrevista à Variety, o ator falou sobre como foi o processo para entrar no vasto elenco do MCU, assim como o reencontro com Madden, quem interpretou Robb Stark, irmão de Jon Snow. No começo da conversa, o site perguntou para Harington como foi a decisão de migrar de uma produção de grande para uma franquia igualmente gigante.

+++LEIA MAIS: Eternos vs Thanos: quem venceria uma luta? Angelina Jolie e Salma Hayek opinam

"Você não escolhe quando essas coisas acontecem. Tipo, se Marvel ligar e falar: 'Nós temos esse personagem interessante para você, você estaria interessado em estar neste filme...?' Quer dizer, meu processo durou cerca de um ano e meio desde quando filmei Game of Thrones," respondeu o ator. "Parecia um personagem interessante e um universo incrível, e isso foi fácil para mim."

"Tenho nada contra franquias possivelmente duradouras e estar nelas. Fizeram muito bem por mim! Realmente gostei. Portanto, não foi uma decisão muito difícil de tomar," continuou. "Após ver o que eles planejavam com isso - a diretora [Chloé Zhao], a Marvel, o personagem é legal - foi uma decisão muito fácil."

+++LEIA MAIS: Eternos: Kit Harington critica divulgação de spoiler do filme do MCU: 'Decepcionante'

Em outro momento, Kit Harington falou sobre a sensação de contracenar novamente com Richard Madden, intérprete de Ikaris em Eternos: "Se você somar todas as cenas nas quais eu e Richard filmamos em qualquer produção, vem em cerca de quatro cenas. Não é estranho? Mas há muito foco, da minha parte, pelo menos, na interação de Richard e eu nisso. Acho isso fascinante."

Quem é Dane Whitman nos quadrinhos?

Nos quadrinhos da Marvel, Dane Whitman tem parentesco com Rei Arthur, lenda medieval, e com a persona do Cavaleiro Negro, guerreiro conectado à amaldiçoada Espada de Ébano, a qual concede um poder incrível a quem a empunha, mas custa sanidade. Além disso, a arma foi criada pelo mago Merlin.

+++LEIA MAIS: Eternos: Marvel não abriu ‘exceção’ para Angelina Jolie; entenda