Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Sequência

Eu Sou a Lenda 2: Tudo o que sabemos sobre sequência com Will Smith [LISTA]

Will Smith voltará no papel do cientista Robert Neville em sequência de 'Eu Sou a Lenda'

Redação Publicado em 05/09/2023, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith em 'Eu Sou a Lenda' (Divulgação)
Will Smith em 'Eu Sou a Lenda' (Divulgação)

Eu Sou a Lenda (2007)fez cerca de US$ 585 milhões de bilheteria no mundo todo e deve ganhar sequência, conforme o cineasta Akiva Goldsman afirmou em entrevista ao Deadline. Sua produtora, a Weed Road, assinou acordo plurianual com a Warner Bros. Leia tudo o que sabemos até o momento sobre Eu Sou a Lenda 2:

Final alternativo

O filme é baseado no livro de mesmo nome do autor Richard Matheson, lançado em 1954. Dessa vez, a história seguirá o caminho da obra de Matheson e a sequência servirá como um final alternativo, no qual o personagem de Will Smith sobrevive.

"Nós remontamos ao livro original de Matheson, e ao final alternativo em oposição ao que fizemos no primeiro filme. O que Matheson estava falando era que o tempo do homem no planeta como a espécie dominante havia chegado ao fim. Isso é uma coisa realmente interessante que vamos explorar. Haverá mais fidelidade ao texto original", afirmou o roteirista Avika Goldsman.

Elenco

Will Smith continuará no papel do virologista Robert Neville, dessa vez acompanhado por Michael B. Jordan. Ainda não foi divulgado, no entanto, quem o ator interpretará. Ele e Smith serão produtores do novo filme.

+++LEIA MAIS: Eu Sou a Lenda 2: Como Michael B. Jordan convenceu Will Smith a participar de filme?

Alice Braga, que estrelou Eu Sou a Lendacomo Anna e encontrou um lugar repleto de sobreviventes no filme, revelou em entrevista ao Collider (via Variety) que não sabia que uma sequência estava em andamento. "Eu fiquei muito surpresa e muito curiosa. Estava quase pulando no telefone e dizendo, 'Por favor, eu posso estar nele [no filme]?".

"Sou uma grande fã de Akiva, acho que ele é um roteirista incrível", adicionou a atriz. "Fiquei muito animada ao ouvir que estão dando continuação ao filme."

Inspiração em The Last of Us

Goldsman confessou que se inspirou no jogo The Last of Us, que ganhou uma adaptação em série da HBO Max, para criar o novo roteiro. "Estou obcecado por The Last of Us, no qual vemos não apenas um mundo pós-apocalíptico, como também o vemos depois de um lapso de 20 ou 30 anos", disse o cineasta.

"Você vê como a Terra retoma o mundo, e tem algo lindo na pergunta: quando o homem deixa de ser inquilino principal, o que acontece? Isso será especialmente visual em Nova York. Não sei se eles vão escalar o Empire State Building, mas as possibilidades são infinitas."