Free Guy: diretor se sente 'privilegiado' por participação póstuma de Alex Trebek

Alex Trebek, apresentador do programa Jeopardy, teve uma participação especial em Free Guy, filme com Ryan Reynolds; entenda

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/08/2021, às 21h20

None
Free Guy: Assumindo o Controle (Foto: Divulgação)

Free Guy tem diversos atores de peso no elenco: Ryan Reynolds, Joe Keery, Jodie Comer, Taika Waititi, entre outros. Para o diretor Shawn Levy, no entanto, uma participação é mais especial: a de Alex Trebek, apresentador do programa Jeopardy (1984), que morreu aos 80 anos em novembro de 2020 após uma luta contra o câncer no pâncreas. As informações são do Entertainment Weekly.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Free Guy (@freeguymovie)


"Ter esse homem lendário neste filme para sempre, estarmos conectados a este ícone e a seu legado, é um privilégio. É uma honra, somos muito gratos às circunstâncias que tornaram isso possível," disse Levy em entrevista ao EW. Free Guy conta a história de Guy (Ryan Reynolds), quem percebe ser um figurante de um videogame e tenta escapar da vida programada.

+++LEIA MAIS: Primeiras críticas de Free Guy elogiam Ryan Reynolds e narrativa: 'universo hilário,' 'sensacional' e 'melhor filme de videogame feito'

O personagem do jogo, porém, torna-se muito interessante para o público do "mundo real" e vira motivo de piada, uma referência a Jeopardy, o programa de perguntas e respostas de Alex Trebek: "Quem é o cara de camiseta azul?" A ideia surgiu em uma reunião, segundo Levy: "Precisamos demonstrar como o homem da camisa azul se tornou um fenômeno cultural. Nada melhor do que se tornar uma resposta no Jeopardy."

Levy não teve a oportunidade de dirigir Trebek ao vivo, mas enviou uma equipe para o palco original do Jeopardy e usaram o equipamento do programa. O apresentador também se encaixava na proposta do filme: "Há uma positividade e rejeição do cinismo que forma o protagonista e o filme como um todo." Além de Trebek, Free Guy conta com outras participações especiais como Hugh Jackman, Dwayne Johnson, Tina Fey e John Krasinski.

+++LEIA MAIS: Free Guy: Por que Joe Keery, de Stranger Things, ficou apavorado em participar do filme?


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!